Início Bem estar Ciência confirma: Olhar para o mar é o antídoto para o mau...

Ciência confirma: Olhar para o mar é o antídoto para o mau humor.

881
0

Quantos de vocês, assim que tem algum tempo disponível, correram para olhar o mar? Os cientistas demonstraram que assistir é bom para o humor.

Olhar para o mar tem muitos benefícios, entre eles o de nos fazer felizes.

Os benefícios do mar

Olhar para o mar é bom e a ciência nos diz isso . As ondas batendo na praia, as cores, os cheiros, o mar conseguem ativar a nossa felicidade, mesmo só de olhar para ela. Uma condição que provavelmente muitos de nós já experimentamos. Observar o mar leva a um estado de bem-estar generalizado, capaz de envolver o corpo e a mente. Tudo parece ser mais eficaz do que uma aula de ioga .

Se você mora perto do mar, reserve um tempo do dia para observá-lo. Se, por outro lado, você estiver longe, aproxime-se quando puder.

Estudos científicos comprovaram que, assim que uma pessoa começa a olhar para o mar, um estado de bem-estar é ativado : endorfinas são liberadas, tensão e estresse são liberados.

Em particular, o pesquisador da California Academy of Science da Califórnia, Professor Nichols , estudou os efeitos que a água do mar tem nos processos físicos e cerebrais. Segundo seu estudo, o mar desencadearia uma revolução individual no homem: você se abre para o mundo, torna-se confiante e criativo.

A essência de nossa mente, de nosso ego, ou seja, a mente azul, seria ativada pelo mar e suas ondas. Afinal, cromaticamente falando, a cor azul leva ao relaxamento e à calma .

Em Psicologia Ambiental, por outro lado, foi publicado um estudo que mostra que quem mora perto do mar é mais criativo e produtivo.

Um exercício para fazer em casa se você mora longe do mar

Para poder recriar, mesmo em parte, os benefícios do mar em casa, é necessário isolar-se do ruído. Você tem que escolher os sons do mar como uma lista de reprodução no youtube. Devem ser usadas roupas confortáveis, removendo roupas apertadas. Você pode se deitar ou sentar. O ideal seria deixar a luz entrar pela janela e fechar os olhos imaginando que está na praia. É um verdadeiro exercício de imaginação em que, imagem após imagem, você reconstruirá em sua mente um fundo do mar, rochas, conchas etc.