Se você não tiver uma mente clara, é muito provável que seu corpo também sofra desse mal-estar. Aqui estão pelo menos 18 dores físicas causadas por emoções negativas
Emoções negativas, as dores físicas associadas a este tipo de doença
A Dra. Susan Babel , uma psicóloga especializada em depressão induzida por traumas, nos diz que é possível que as emoções possam causar dor física crônica. Estudos recentes confirmam que algumas dores físicas , além de estarem associadas a lesões, podem estar relacionadas a determinados estados emocionais, como estresse ou ansiedade.
Emoções negativas causam doenças
Como as emoções negativas se relacionam com a dor física? Atualmente ouvimos muitas palestras sobre quais são os fatores que nos levam a manifestar doenças de todos os tipos todos os dias . Falamos de má nutrição, fatores climáticos e ambientais, fatores genéticos, mas um dos fatores mais importantes é deixado de lado quando se trata das prováveis causas das doenças comuns: o fator emocional .
Nos últimos anos, a ciência tem se concentrado muito em estudar a influência do nosso humor sobre o nosso estado físico e vários estudos já confirmaram que nossas emoções estão ligadas ao nosso estado de saúde , mais ainda do que poderíamos imaginar.
Pense nisso, quando você se sente muito estressado ou cansado, não sente seu estômago doer, seus ombros estão tensos ou sua cabeça parece um vulcão prestes a explodir? Nosso corpo é muito inteligente e sempre nos avisa quando nossa mente não está em seu melhor estado ; só precisamos ouvir com atenção o que nosso corpo está tentando nos dizer.
18 dores crônicas ligadas a estados emocionais
Dores musculares: esse tipo de dor se refere à nossa pouca capacidade de nos relacionarmos com nossa vida diária .
Dor de cabeça: a dor de cabeça está relacionada à tomada de decisão. Relaxe, descanse, concentre-se e cuide imediatamente de sua vida, tomando todas aquelas decisões decisivas e necessárias , que devido ao seu adiamento não o fazem dormir à noite.
Dor no pescoço: esse tipo de dor está relacionado ao perdão. Se seu pescoço ou áreas próximas doerem, sente-se para refletir sobre o que você precisa perdoar. Lembre-se de que às vezes é necessário perdoar , não porque a outra pessoa mereça, mas porque merecemos estar livres dessa carga emocional.
Dor na gengiva: quando se trata de emoções que causam doenças, a dúvida e a falta de compromisso estão sempre associadas à dor na gengiva. Suas gengivas doem ? Analise cuidadosamente qual decisão importante você não quer tomar em sua vida por medo de não ser capaz de cuidar mais dela.
Dor no ombro: a dor no ombro está sempre associada à carga emocional excessiva sobre nós. Tente ser racional por um momento, para ser capaz de decifrar o que tanto o oprime. Lembre-se de que você não é um super-herói; não tente carregar os problemas do mundo inteiro nas costas … Deixe que cada um assuma a responsabilidade por seus próprios inconvenientes.
Dor de estômago: Se você sofre de dor de estômago crônica sem ter razões nutricionais claras para isso, é provável que você precise questionar seriamente o que não consegue digerir bem na vida . Os problemas gastrointestinais estão quase sempre relacionados com situações da nossa vida que são muito difíceis de aceitar ou “digerir”.
Dor nas costas: você sabia que a dor crônica nas costas nos diz como nos sentimos sem suporte emocional ? Você pode se sentir muito sozinho em sua vida amorosa e emocional … se você for solteiro, pode ser hora de sair e encontrar um encontro.
Dor no sacro e no cóccix: A dor nessa parte do corpo geralmente está emocionalmente associada a situações que nos preocupam. Se você puder identificar tal situação em sua vida, encontre imediatamente a solução para se livrar dela antes que ela o machuque mais , física e emocionalmente.
Outros tipos de dor relacionados às emoções
Dor no cotovelo: a dor no cotovelo geralmente está associada à resistência à mudança. Se seus braços estão muito rígidos, comece a se perguntar se você não está agindo muito rígido em sua vida … Talvez tudo que você precise seja ser um pouco mais flexível!
Dor no braço em geral: É uma evidência clara de que há um fardo enorme em sua vida que não permite que você siga em frente; pode ser uma pessoa ou situação específica .
Dor nas mãos: As mãos são o nosso meio de contato com o que nos rodeia; geralmente a dor nas mãos geralmente está associada a algo que você deseja , mas por algum motivo torna-a muito difícil de conseguir. Procure se socializar mais, saia de casa e acima de tudo, não se deixe levar pela decepção … o que você precisa sempre encontrará uma maneira de se manifestar em sua vida, não se desespere!
Dor no quadril: Entre as emoções que causam dor, a dificuldade de adaptação às mudanças geralmente está diretamente associada à dor no quadril.
Dor muscular e articular: este tipo de dor geralmente está associado à falta de mobilidade e experiência .
Dor no joelho: a dor no joelho geralmente está associada ao esforço excessivo, mesmo consigo mesmo . Seja humilde e lembre-se de que você é humano; nem sempre espere que tudo seja perfeito.
Dor de dente: quando não estamos confortáveis com uma situação e não conseguimos encontrar uma maneira de lidar com ela , podemos desenvolver dor de dente. Deixe tudo fluir, lembre-se de que tudo o que precisa ser será.
Dor no tornozelo: a dor no tornozelo geralmente está associada à falta de prazer na vida . Pode ser hora de você começar a se dar um pouco mais, especialmente na área de relacionamentos românticos. Dor que causa fadiga. É muito claro; você se sente entediado, estagnado, cansado … não negue o que você sabe que é necessário para alcançar o seu progresso, ouse correr atrás dos seus sonhos!
Dor nos pés: a dor nos pés está sempre associada a depressão e baixo humor . Os pés são pontos muito sensíveis do corpo, capazes de detectar imediatamente este tipo de emoção negativa em nós.
FONTE lettoquotidiano