As avós maternas ou paternas são os sinais mais óbvios da existência do amor puro. Elas não lutam com o papel de autoridade com que nós, mães, lidamos.
As avós tornam-se cúmplices das travessuras dos pequenos e muitas vezes não conseguem dar-lhes uma resposta “não”.
As avós maternas ou paternas adoram ficar com os filhos: em casa uma noite dando banho, dando leite, contando ou cantando canções para fazê-los dormir. Da mesma forma, aproveitam os passeios que podem fazer com os netos no parque, seja caminhando ou empurrando o carrinho, enquanto compartilham um doce lanche.
São as mulheres ideais, para encher aqueles bebês de beijos e também ensinar-lhes uma canção ou uma dança talvez, sem nenhum tipo de dor. As avós lhes ensinam que não devem se preocupar e nem se importar com o que os outros pensam delas, sempre enfatizam que o mais importante de tudo é que a felicidade esteja em primeiro lugar.
Para as mães, todas essas coisas são rotineiras e às vezes até chatas. Mas, quando você é avó, o panorama muda, essas rotinas com esses pequenos tornam-se experiências inesquecíveis e eles não estão dispostos a perder nada. Eles sabem que cada dia é um presente que devem aproveitar com os netos.
Obrigado a todas essas avós, que tornam os dias dos nossos filhos únicos e especiais.
FONTE manualidadesfaceis