Conheça algumas marcas que não realizam teste em animais
Diariamente, em diversos laboratórios no Brasil, animais sofrem crueldades por servirem de cobaias para testes de produtos de beleza. Você acha isso certo?
Se a sua resposta for não, então é porque você parte de um grupo que vêm crescendo cada vez mais que não aceita a ideia de que esta prática cruel, onde animais sofrem e morrem apenas por capricho nosso, ainda seja aceita na modernidade.
Conforme dados do Ibope, mais de 33% dos brasileiros está ciente de que esta prática não pode mais ser aceita e que, ao contrário disso, deve ser proibida de uma vez por todas. Países como Israel e União Europeia já proibiram testes em animais.
Porém, enquanto a legislação brasileira não defende estes interesses, o que podemos fazer como consumidores é boicotar marcas que permanecem realizando testes cruéis.
É importante, portanto, que sempre que formos consumir algum produto, atentemo-nos às informações contidas sobre ele para ter absoluta certeza de que seu processo de desenvolvimento não maltrata animais. Reunimos uma lista com 42 marcas de cosméticos brasileiros que, conforme a Anda (Agência de Notícias de Direitos Animais), não suportam esta prática e, portanto, podemos consumir seus produtos sem medo. Confira:
- ABELHA RAINHA
- ADCOS
- ACQUAFLORA
- AMEND
- ÁGUA DE CHEIRO
- AUDREI CASATTI
- BEL COL
- AVORA
- BIODERM
- BIO ART
- BIONATUS
- BIO EXTRATUS
- CONTÉM 1G
- BOTANIC
- EMBELEZZE (NOVEX)
- DAVENE
- FELICITTÁ LOOKS
- EUDORA
- HAIR FLY
- GRANADO
- JEQUITI
- IMPALA
- INSPIRAÇÃO PERFUMES
- L’AQUA DI FIORI
- KOLOSS
- MAIRIBEL
- MAHOGANY
- MAX LOVE
- MAQUEL
- NATURAL LINE
- NATURA
- NIASI
- NAZCA
- OX
- O BOTICÁRIO
- RACCO
- QUEM DISSE BERENICE
- VALMARI
- YES COSMETICS
- SURYA
- YAMÁ
- VULT
Existem ainda mais marcas que não realizam testes em animais. Você se lembrou de alguma? Deixe nos comentários!
Fonte: thegreenestpost