Psicólogo japonês defende que homens bonitos estão geneticamente mais propensos a terem meninas
O psicólogo e pesquisador japonês, Satoshi Kanazawa, acredita que homens bonitos possuem uma maior tendência a terem mais filhas mulheres do que filhos homens. Esta teoria é baseada na ideia de que a beleza masculina influencia diretamente nas condições reprodutivas pois eles buscam, primeiramente, a beleza em suas parceiras, enquanto as mulheres buscam um parceiro confiável, que ofereça estabilidade. Esta combinação de busca acabaria beneficiando de alguma forma a probabilidade do nascimento de meninas. O psicólogo afirma que isso se trataria de uma estratégia instintiva de reprodução.
O pesquisador realizou experimentos, onde a beleza de algumas crianças do sexo masculino com idades de sete anos foram avaliadas por profissionais “peritos” que apontavam o nível de beleza. Após 45 anos, o estudo continuou e estas mesmas crianças, agora adultos, foram entrevistadas. O resultado foi que, aquelas crianças consideradas como mais bonitas tiveram mais filhas do que filhos.
Kanazawa defende a tese de que a beleza proporciona mais benefícios para as mulheres do que para os homens se tratando de reprodução, pois eles estão em busca de parceiras bonitas e elas em busca de estabilidade e confiança. Desta forma, pais bonitos teriam mais meninas.
Fonte: bemmaismulher