O poder da natureza
Uma aldeia localizada no leste da China encontra-se totalmente abandonada e tomada pela natureza. As fotos do local são realmente chocantes e lembram uma realidade apocalíptica.
A aldeia fica em Houtouwan uma antiga vila que abrigou 2.000 pescadores entre outros moradores. A comunidade pesqueira que ali havia era bem desenvolvida ainda nos anos 50.
Acontece que, desde os anos 50, a China cresceu enormemente no comércio pesqueiro e a vila acabou ficando pequena para este desenvolvimento, pois as grandes embarcações não conseguiam trafegar pelo local. Devido a isso, a atividade de pesca acabou sendo redistribuída para portos maiores e então, nos anos 90, a aldeia acabou ficando completamente abandonada.
A vila abandonada passou então a ser cuidada diretamente pela natureza, que a tomou com maestria de uma forma encantadora ao mesmo tempo em que aterrorizante. Hoje, ela encontra-se completamente coberta pela vegetação e o que dá para ver é uma breve figura do que foi um dia uma casa ou um edifício.
Com esta beleza um tanto peculiar, o local hoje é um destino turístico e as autoridades chinesas cobram 50 yuan a “entrada” para apenas algumas áreas de Houtouwan.
Fonte: go.hurb