Que o estresse faz parte do dia a dia, todos sabemos. Ele é inevitável: está no trabalho, na criação dos filhos, nas provas da faculdade, está em todo lugar. Infelizmente não conseguimos controlar muito quando vamos ou não nos sentir estressados, mas é bom sabermos qual o nível do estresse que nos acomete nesse momento, certo?
Olhe a imagem a seguir por 10 segundos. Depois confira o significado daquilo que você enxergar, logo abaixo.
Significados
Uma caverna
Seus níveis de estresse são mínimos! Aparentemente sua vida é despreocupada, você sabe que no fim tudo acabará bem.Aproveita muito bem o tempo com as pessoas que gosta, e não se estressa com aqueles que não lhe procuram. Cerca de 25% das pessoas enxergam a caverna.
Um OVNI
Ao olhar a imagem, a primeira coisa que viu foi um disco voador? Pois saiba que seu nível de estresse está no limite: provavelmente você se preocupa bastante e, por mais que tente levar uma vida mais serena e por vezes consiga, ainda está fora do controle seus momentos estressantes. Tente relaxar, procure atividades que lhe dão prazer e se preocupe em melhorar sua saúde emocional!
Um alienígena
Não sabemos exatamente como deve ser um alienígena – nem sabemos se, de fato, eles existem. Mas temos um padrão formado pela mídia: cabeça grande, verde, olhos vazios e de cor negra. Foi mais ou menos isso que enxergou na imagem? Muito bem, saiba que seus níveis de estresse estão em 50%, ou seja, você está dentro da média da população. Cerca de 60% das pessoas enxergam o alienígena, de modo que esta é a média mais comum.
Claro que uma imagem não pode, nem vai, definir o quão prejudicial é seu estresse para sua saúde. Portanto, caso você sinta que ele está além do normal, que está prejudicando suas relações pessoais, sua concentração, e qualquer outra área da sua vida, procure um profissional que possa lhe ajudar com isso. Pode ser um psicólogo, um educador físico que prescreve atividades físicas (muito boas para alívio de estresse), ou até mesmo um instrutor de meditação. Tudo é válido para aliviar esse mal que é o estresse.
Texto inspirado em bemmaismulher e adaptado pela equipe do blog educadores.live.