Proposta divide opiniões
O Crocs é um calçado americano, cujo design é um tanto exótico e divide opiniões entre aqueles que o amam e aqueles que o odeiam.
A empresa responsável pela criação do calçado afirma que o mesmo é feito a partir de uma resina de célula fechada, antimicrobial e antiderrapante, que não causa mau cheiro e não deforma. Além disso, o produto é vendido como ortopédico. Porém, estudos foram realizados e a partir deles foi concluído que o tamanho do calçado pode, com o tempo, deformar os pés e prejudicar a saúde dos usuários. Independente destes estudos, aparentemente, existem pessoas que realmente são apaixonadas pelo design excêntrico, a ponto de acrescentar, neste calçado “confortável”, um belo salto alto.
O ‘Croc heel’ se tornou um fenômeno nos Estados Unidos durante o outono de 2018, quando a prestigiada marca Balenciaga surpreendeu a todos com elegantes crocs de salto em cores diferentes e decorados com os característicos pinos de sapato de borracha.
O design escandaloso repercutiu muito nas redes sociais e dividiu ainda mais opiniões. Muitos consideraram a nova proposta como sendo uma ótima ideia. Já outros entenderam a nova criação como sendo um verdadeiro insulto à moda e a estética.
A proposta arriscada da famosa marca Balenciaga motivou os donos da empresa Crocs a elaborar uma espécie de sandália que, embora menos “elegante”, também tinha um pouco de salto.
Mas afinal, você os usaria? Talvez este calçado seja uma boa opção, afinal, para aquelas mulheres que priorizam o conforto e estão dispostas a correr um pouco de risco em serem ousadas.