As crianças aprendem antes de mais nada pelo exemplo. Mais importante do que dizer algo para as crianças, é mostrar com ações.
A partir disso diversas pesquisas de psicólogos surgiram para provar essa teoria. E assim surgiu uma lista de 5 coisas que você NÃO deve fazer com uma criança.
1 Violar regras de segurança
Se os pais cruzam a rua no lugar errado, brincam com fogo, fumam, bebem, brigam ou se permitem qualquer outro comportamento destrutivo, então a criança fará o mesmo. Os pais devem cumprir todas regras de segurança e saúde que a criança precisa.
2 Mentir
Qualquer pai e mãe quer que os filhos lhe digam a verdade sempre. Ao mesmo tempo, eles próprios frequentemente mentem – uns para os outros, para outras pessoas, para a própria criança. A criança não ouvirá suas instruções de que “mentir é ruim” se ele ver que você faz isso.
3 Discutir, jurar, gritar
Nem deveria ser necessário dizer que conflitos que se resumem a qualquer forma de agressão são péssimos no desenvolvimento das crianças. . Crianças em conflito são crianças de famílias em conflito. A criança repete tudo o que vê. Não se surpreenda se ele brigar na escola.
4 Linguagem obscena
Se uma criança ouvir como a mãe e o pai usam constantemente uma palavra forte, ela também dirá isso. Se ela nunca ouvir palavras fortes, nunca dirá. Simples.
5 Criticar os adultos que importam para a criança
Tudo o que a mãe e o pai vão dizer é a lei e a verdade suprema. Portanto, se os pais na frente de uma criança repreenderem o professor ou o treinador da criançaa criança terá a mesma atitude em relação a esse adulto. E, claro, depois disso ele não respeitará e obedecerá ao professor na escola.
Portanto é importante sermos exemplares para nossos filhos. Você se considera exemplar?
Texto originalmente publicado em clutch