Empatia e respeito são as palavras chave
Nos dias de hoje pessoas tolerantes estão cada vez mais difíceis de serem encontradas. O que mais encontramos hoje são pessoas intolerantes, sem qualquer tipo de empatia.
A maioria das pessoas acredita que é tolerante e que sabe lidar com diferenças, porém, muitas vezes isso não é verdade. Sobre o assunto, separamos 5 características de uma pessoa tolerante:
Tem empatia
Uma pessoa tolerante sabe que cada um vive experiências diferentes e que enfrenta dificuldades diferentes. Portanto, é preciso entender que nem todos terão a mesma visão das coisas e mais que isso, é preciso entender a perspectiva do outro. Não temos a necessidade de concordar, mas é necessário respeitar.
Não julga nem tem preconceito
Uma pessoa tolerante não julga, pois sabe que cada um vive uma vida diferente, com oportunidades diferentes. Cada um vive a sua maneira e sabe o que é melhor para si.
Não bate boca
Uma pessoa tolerante sabe ouvir opiniões diferentes, mesmo que não concorde sem sentir a necessidade de discutir e mostrar que o outro está errado. Ela aceita o diferente e sabe viver em harmonia.
Não é vingativo e nem sente ódio por outra pessoa
Uma pessoa tolerante não enxerga os que pensam diferente como ameaça. Não sente necessidade de cultivar sentimentos negativos por outros. O respeito vem em primeiro lugar e faz dela uma pessoa mais evoluída.
Gosta da diversidade
Uma pessoa tolerante é inteligente e sabe que em um lugar com diversidade as diferenças devem ser somadas e não divididas. Ela sabe que existem muitas formas de viver e que pode aprender muito com os outros. É humilde e está sempre aberta para o novo.