Este quebra-cabeça lógico veio à tona no século 19, mas não deixe que sua idade faça você pensar que será fácil, pelo contrário, é uma das coisas mais difíceis que você fará hoje.
As redes sociais, especialmente o Facebook , são o lugar onde os internautas ávidos por desafios se voltam para desafios virais . Esse tipo de conteúdo, especificamente quebra- cabeças lógicos , está experimentando grande popularidade entre as pessoas, entre outras coisas, porque nos proporcionam grandes momentos de diversão em pouco tempo, mas também porque nos obrigam a usar ao máximo nossas habilidades visuais e cognitivas com desafios que, por mais simples que pareçam, costumam exigir toda a nossa atenção para encontrar a resposta correta.
Aqui vamos mostrar a imagem do desafio viral de hoje . Você pode ver duas mulheres sentadas conversando calmamente, mas nessa mesma fotografia há um rato que está escondido e muito difícil de ver. Para aumentar o nível de dificuldade, daremos 15 segundos para tentar encontrar o rato.
Você consegue ver onde o rato está? 98% falharam neste quebra-cabeça visual
Observe atentamente a ilustração. Damos-lhe algumas pistas: o rato que devemos encontrar é branco e está muito próximo da mulher que tem um lenço na mão. O viu? Se apesar do tempo decorrido você não conseguiu encontrar a solução para este enigma visual, você pode ver a imagem abaixo.
Se você chegou a esse ponto, é porque mais de 15 segundos se passaram e é muito provável que você não tenha encontrado a resposta para esse enigma lógico. Se você conseguiu encontrar o rato escondido, parabenizamos você, pois apenas 2% conseguiu resolver esse enigma visual. Se aconteceu o contrário, deixamos a localização do objetivo na imagem abaixo.
O que é um quebra-cabeça lógico?
Os quebra- cabeças lógicos , conhecidos nas redes sociais como desafios virais, são passatempos ou jogos que consistem em encontrar a solução de algum enigma graças às nossas habilidades visuais e cognitivas.
Para poder resolver os enigmas mais comuns, também é necessário usar nossa imaginação e a capacidade de deduzir. A resolução deve ser dada com a abordagem simples da declaração.
Eles são subdivididos em quebra-cabeças paradoxais, com armadilha ou trocadilho, e lógica proporcional. Atualmente, os quebra-cabeças lógicos que aparecem nas redes sociais são conhecidos como desafios virais.
Grande parte desses desafios se baseia em encontrar um objetivo que está oculto na ilustração apresentada e, na maioria dos casos, você tem um certo tempo para encontrar a solução.
Os desafios virais possivelmente remontam ao final do século XIX, quando a conhecida marca de bálsamo, Dr. Seth Arnolds, anunciava seus produtos com ilustrações atraentes contendo quebra-cabeças lógicos.
Depois de mais de um século, essas imagens foram redesenhadas e agora circulam pela internet. A partir daí, começaram a ser publicados diferentes quebra-cabeças lógicos que desafiam o olho humano e as habilidades cognitivas de algumas pessoas.
Com a chegada de redes sociais como Facebook e Twitter, esses desafios virais se espalharam entre milhões de usuários, tornando-se um dos hobbies mais divertidos da atualidade.