Estudo indica que o alto nível de QI de uma pessoa pode retardar o aparecimento de rugas
Todos acham que você aparenta ser mais novo do que realmente é? Isso pode ser devido a sua inteligência, sabia?
Todo mundo conhece alguém que parece ter bem menos idade do que consta em sua identidade. Claro que sabemos que existem estilos de vida que realmente ajudam a evitar o envelhecimento, como não fumar, não beber, praticar exercícios, ter uma alimentação saudável, não se estressar… Mas também foi descoberto que a inteligência do indivíduo exerce um importante papel em relação ao seu envelhecimento.
Um estudo publicado pela Sociedade Britânica de Psicólogos revela que a inteligência pode retardar o envelhecimento.
Este estudo apurou resultados de 4.400 voluntários, onde o QI dos mesmos vinha sendo analisados desde o ano de 1957, quando ainda estudavam no ensino médio, até os seus 70 anos. A análise envolvia a verificação da saúde, personalidade, educação e a cognição dos participadores.
O estudo concluiu que os indivíduos que tinham um QI mais alto na juventude tinham a aparência muito mais juvenil quando mais velhos do que indivíduos que tinham o QI mais baixo na juventude. Além da aparência, o estudo identificou que aqueles que tinham o QI mais alto, além de aparentarem serem mais novos também se sentiam mais dispostos e jovens.
Concluímos, portanto, que para mantermos a juventude, é necessário buscar conhecimento e o aprendizado constante.