Já sabemos que a felicidade de receber um filho não é só para a mãe, mas para aquele pai que há muito almeja a chegada de um companheiro de vida, o seu pequeno eu, seja menina ou menino, um filho para um homem pode ser magnífico.
Embora a mãe tenha uma ligação mais estreita com a criança, um vínculo único, isso não tira o papel do pai, nem a importancia. Para muitas famílias, os pais são realmente figuras diferenciadas; muitos deles fazem o impossível para equilibrar tudo o que têm que fazer, cumprir seus deveres e também exercer a paternidade, algo que é extremamente importante.
A diferença entre pai e mãe é que eles não amamentam o filho, então criar um vínculo com o bebê pode ser um processo mais lento, mas sempre ocorre. E quando ocorre, sem dúvida, a ligação é incomparável.
O amor de um pai pelo filho é incondicional, disso não há dúvida, embora não tenham sido eles que deram à luz, o vínculo entre eles é impressionante e ninguém o entende, só eles.
Se você é pai ou mãe, deve saber que seus filhos sentem e veem tudo o que você sente, frustração e todos os sentimentos negativos são transmitidos a eles e deve ter cuidado, pois isso influencia seu desenvolvimento emocional e se você deseja que seu filho seja alguém de bem, sem problemas de personalidade, então seja um bom pai.
Texto originalmente publicado em ignisnatura e adaptado pela equipe do blog Educadores.