Quando se trata de analisar nossa personalidade, os testes projetivos são uma ferramenta valiosa porque nosso inconsciente se reflete neles.
Entre eles estão aqueles em que podemos analisar a nossa personalidade através de um desenho, como este que agora apresentamos: o teste da casa.
A execução é muito simples, pois só precisa de uma folha, de um lápis e de uma borracha, e só temos que desenhar a casa como queremos.
Depois de fazer o desenho, verifique o que sua casa diz sobre você lendo abaixo.
E o que espera? Desenhe sua casa agora!
Resultados
Não trapaceie, leia isto depois de desenhar 🙂
- Se a casa que desenhou for grande, você é uma pessoa extrovertida e se sente confortável em seu ambiente habitual.
- Se a casa é pequena, você é introvertido, gosta de ficar calmo e pode sentir necessidade de se proteger do meio ambiente, principalmente devido à timidez.
- Desenhar uma cerca ao redor indica introversão e necessidade de isolamento, e pode indicar desconfiança nos outros.
- Se você desenha um jardim, acontece o contrário, você está abrindo seu espaço para outras pessoas, permitindo que elas entrem em seu mundo.
- Se você não desenha uma porta ou ela é muito pequena, pode indicar que você deseja romper as relações com o mundo externo, porque o percebe como agressivo ou que gosta de ter o seu espaço sem que outras pessoas interfiram nele.
- Uma grande porta pode indicar dependência de outras pessoas para seguir em frente.
- Não abrir janelas geralmente indica que você sofre ou sofreu deficiências emocionais e que sua educação tem sido extremamente rígida.
- Grandes janelas revelam você como uma pessoa curiosa, que gosta de aprender e não tem medo do julgamento dos outros.
- Um telhado com duas inclinações indica que você é uma pessoa em contato com a realidade que também gosta do mundo das ideias.
- Um teto muito grande pode indicar um grande idealismo distante do mundo da realidade.
- …
E o que sua casa disse sobre você? Por favor, deixe seu comentário 🙂