De acordo com pesquisas realizadas por especialistas na Queen’s University em Ontário, o cérebro humano típico processa cerca de 6.200 pensamentos por dia. Caso ainda não tenhas feito as contas, é um pensamento novo a cada 14 segundos. Mas você sabia que a forma como o seu cérebro analisa a informação, revela muito sobre a sua personalidade? Tomemos por exemplo essas ilusões de óptica. O que você vê neles – ou colocando de outra maneira, como sua mente os interpreta – pode dizer mais sobre você do que você imagina.
Ilusões de ótica são sempre ótimas fontes de debates e ceticismo. Muitas dessas intrigante imagens que se tornaram virais com o passar dos anos levaram à calorosas discussões. Naturalmente, é claro que as pessoas têm diferentes opiniões, e os argumentos sobre ilusões de ótica geralmente se tornam bem emotivas, pois todos juram estar com a razão em sua resposta.
Onze pernas? Não, apenas nove para a mãe pássaro mantendo seus filhotes aquecidos
As respostas variam tanto, que parece que ninguém consegue dizer com absoluta certeza a quantidade de pernas que existem na imagem. um pássaro com seus filhotes são vistas com frequência – porém, a maioria das pessoas dizem contar .
Depende também se você considera apenas as pernas completas, ou se apenas parte delas também conta.
Entrevistado o fotógrafo que fez a imagem para tirar dúvidas.
Você está puxando minha perna? Este pássaro fez um fotógrafo estremecer de empolgação quando saiu para dar um passeio na praia.
A certa altura, a tarambola parecia ter nove patas cambaleantes, pois levou seus quatro filhotes recém-nascidos sob sua asa para mantê-los aquecidos.
Teria “tido” dez membros, mas um foi obscurecido pelos outros.
Aves da mesma pena: o pai tarambola fornece calor para seus quatro filhotes
Os filhotes são capazes de andar e se alimentar algumas horas após a eclosão, mas eles precisam ficar juntos durante a primeira semana para se manterem aquecidos. Eles podem voar após um mês.
O fotógrafo Michael Milicia, 53, tirou fotos enquanto os jovens pássaros marinhos se escondiam da reserva estadual de Sandy Point, em Massachusetts, nos EUA
A reserva é um local de nidificação popular para as espécies ameaçadas e o acesso às áreas de nidificação da praia é frequentemente restrito.
Casa para dormir: um dos filhotes decide enfrentar os elementos enquanto seus irmãos permanecem disfarçados
Michael disse: ‘Os filhotes são muito independentes e vagam em todas as direções sem o controle dos pais.
‘Se eles vagarem muito longe, o pássaro adulto gritará e os filhotes retornarão.
“Durante a primeira semana após a eclosão, os pintinhos são incapazes de manter sua própria temperatura corporal. Eles devem retornar periodicamente para um de seus pais para serem meditados sob o calor de suas asas protetoras.
‘Eu tirei a foto enquanto a tarambola adulta levava os quatro filhotes para um passeio fora da área de nidificação protegida.
‘Em uma imagem, há quatro filhotes sob o pai. Uma perna de um filhote está quase totalmente obscurecida por outra, então há apenas nove pernas claramente visíveis.
‘Os filhotes têm menos de uma semana de vida, pois os pais só criam filhotes nos primeiros sete dias ou mais após a eclosão.’
Michael, de Massachusetts, disse que não estava claro se o pai taciturno era homem ou mulher, porque eles parecem “muito idênticos”.
Ele acrescentou: ‘Eu geralmente fico deitado na praia e me movo rastejando como um comando com a câmera montada em um módulo no solo.
‘Isso não apenas produz imagens mais íntimas, no nível do olho, mas também serve para dissociar você na mente dos pássaros da forma de um ser humano ameaçador.
‘Uma vez que você está no chão, você é rapidamente aceito no ambiente dos pássaros e frequentemente terá pássaros marinhos se aproximando de você de todas as direções. Alguns deles chegam perto demais para focalizar.
‘Quando termino de fotografar, ou espero que os pássaros se afastem de mim ou lentamente me afasto deles antes de me levantar.’
O que você achou? Será que existe uma resposta correta para esse teste? Quantas pernas você conseguiu ver? Compartilhe este divertido desafio com seus amigos e familiares para descobrir quantas pernas eles conseguem contar.
FONTE dailymail.