Sua imperfeição tem uma forma perfeita que faz os outros ver o mundo de outra forma, é um caminho com destino ao autoconhecimento.
Quando digo que você não tem defeitos, significa que cada defeito que existe em você é aceitável. Suas imperfeições são perfeitas, por isso todos devem aceitá-las e acolhe-las, inclusive você mesma.
Veja isso através da parábola da abelha:
A abelha cansou-se do mel, cansou-se das flores e resolveu descansar sobre um biscoito. O mais surpreendente é que com tantas imperfeições ela conseguiu encontrar no biscoito seu melhor abrigo e fez dele sua casa.
Mesmo sem folhear as flores , seu novo modo de vida fez com que a abelha descobrisse um novo tipo de pólen e néctar no biscoito, tornando-se seu combustível para sobreviver. O biscoito ofereceu seu sabor à abelha e, mesmo que a abelha soubesse voar, o biscoito mostrava outros caminhos a seguir, tudo isso por causa das perfeições imperfeitas que geram uma compatibilidade, uma alquimia que não pode ser explicada, mas apenas sentida.
Tudo o que é novo, diferente, gera inseguranças e a abelha, mesmo sem querer, acabou machucando o biscoito, e com suas perfeições imperfeitas conseguiu recolher as migalhas, juntar os pedaços para continuar tendo seu lar.
Numa crise existencial, a abelha resolveu visitar outras flores, vagou por diferentes colméias, deixando o biscoito trancado, e o biscoito com suas perfeições imperfeitas, não abandonou a abelha, mesmo sem merecer as ações cometido pela abelha para outros caminhos em diferentes florestas.
Porém, a abelha não aguentou e decidiu usar suas asas para voar de outra maneira, e mesmo com suas imperfeições resolveu voltar, descobriu que o endereço perfeito era em lado do biscoito.
Ao comparar o biscoito com a força e simbolismo da abelha para a sobrevivência do planeta, podemos concluir que mesmo com a fragilidade do biscoito, ele se revelou superior e muito mais forte que a abelha, pois quando o casa caiu, ele continuou sozinho a apoiar cada pilar enquanto esperava o retorno da abelha.
Hoje, no entanto, não sabemos o fim da história, ou se a história realmente teve um fim.. Na realidade, porém, o destino dos dois não mudará e a história ainda não acabou. Resta esperar que no dia a dia esteja tudo bem entre o biscoito e a abelha, que são dois planetas completamente diferentes, mas que, juntos, descobriram a vida, e que é possível se complementar mesmo com perfeições imperfeitas.
Embora não saibamos, podemos chegar a compreender que pode haver muita compatibilidade em dois universos diferentes.
Texto originalmente publicado em espritsciencemetaphysiques e adaptado pela equipe do blog Educadores.