Os pais têm a responsabilidade e a habilidade de disciplinar seus filhos quando eles passam dos limites e de ensiná-los a não fazer isso. No entanto, nem sempre eles tem sucesso nessa tarefa, e muitos estranhos acabam levando a falta de educação do filho dos outros pra sua casa.
Isto é especialmente difícil para adultos que supostamente estão em uma posição de liderança, como professores. Estes frequentemente se encontram neste exato cenário todos os dias. Uma professora no Texas ficou especialmente frustrada por alguns de seus alunos e seus pais que lhes dão muita liberdade.
Ela ficou tão enfurecida que um incidente a levou a abandonar completamente a profissão. Ela foi para o Facebook para descrever um cenário em particular que se tornou sua última gota. Em seu post, Julie Marburger descreveu o incidente em que uma mãe ficou chateada porque seu filho foi responsabilizado por seu mau comportamento. Os pais repreenderam a Marburger na frente do aluno.
A resposta do professor instantaneamente se tornou viral, provocando uma conversa essencial sobre respeito, disciplina e paternidade.
Além disso, a professora incluiu uma série de fotos perturbadoras em seu Facebook que mostra as condições em que ela tem que ensinar todos os dias. As fotos mostram livros que foram feitos em pedaços, estantes que foram destruídas, um chão desarrumado e um maço de chiclete no parapeito da janela. E pior: todos os itens destruídos foram comprados com seu orçamento pessoal, de acordo com o Good Morning America, pois não havia dinheiro na escola para a infraestrutura da sala de aula.
“As pessoas têm absolutamente que parar de mimar e de não por limites em seus filhos. É um problema que vai se espalhar pela nossa sociedade como fogo selvagem. Não é justo para a sociedade, e mais importante, não é justo para as crianças ensiná-las que isto está bem. Não as servirá para uma vida bem sucedida e feliz”. Disse a professora.
Marburger se certificou de compartilhar sua gratidão àqueles que deixaram comentários cheios de apoio e compreensão sob sua postagem na mídia social. Ela atualizou seu post viral no Facebook e disse:
“Eu nunca tive a intenção de ser um porta-voz de nada. Eu não sou a mais qualificada para fazer isso e certamente não sou a melhor professora por aí, de longe. Mas obviamente minhas palavras, proferidas em desespero naquele dia, fizeram sentido para muitas pessoas”.
Os professores estão se tornando frustrados com a forma como os pais estão codificando seus filhos e impedindo-os de ter uma experiência significativa na escola. O que você acha disso?
Texto originalmente publicado em apost e adaptado pela equipe do blog Educadores.