Quando alguém prefere ter um pequeno círculo de amigos e não se importa em passar um tempo sozinho, eles são chamados de solitários. Há quem confunda a solidão com sentimentos ruins, coisas depreciativas, mas estão muito enganadas. A solidão nem sempre é algo ruim, pode até mesmo ser ótima para algumas pessoas. Tem quem ame esse estilo de vida.
Hoje vamos mostrar 4 peculiaridades na personalidade de quem prefere ficar sozinho.
Limites firmes
Um solitário sempre tem limites firmes e estabelecidos. Eles sempre sabem que nunca estão sozinhos. Por causa disso, eles respeitam os limites de outras pessoas e esperam o mesmo respeito em troca. Se você cruzar a linha, eles o avisarão o mais rápido possível. Eles acham que, se você não pode ser fiel a si mesmo, não pode ser fiel aos outros.
Lealdade
Quando encontram alguém de quem desejam ser amigos, eles se tornam os mais leais que você pode encontrar. Eles sabem o que valem e, se descobrirem que você também vale a pena, eles lhe darão tudo sempre que você precisar. Isso vale para relacionamentos, família, trabalho e amigos.
Mente aberta
O fato de preferirem a própria companhia à dos outros não significa que sejam fechados ou rígidos. Eles estão sempre em busca de novas atividades e aventuras. Mesmo encontrando coisas novas e interessantes para fazer, eles sempre precisam ter certeza de seus pensamentos antes de compartilhá-los com outras pessoas.
Focado
Quando surgem adversidades e desafios, os solitários não entram em pânico. A auto-reflexão preparou eles para situações como essas.
E você, se considera alguém solitário?
Texto originalmente publicado em gutenberg e adaptado pela equipe do blog Educadores.