Usar cabelos brancos… quem gosta? Bem, é melhor usar essas linhas finas com orgulho. Não como rugas que subtraem a vida da nossa aparência, mas como vestígios de cada experiência que nos trouxe até hoje com vivências e histórias para contar. Não acha?
Muitas pessoas tentam esconder os brancos, esse é o fato. Com isso, acabam cometendo erros que tornam a aparência mais severa, e que os fazem parecer mais velhos do que são. Ou seja: o efeito acaba sendo o oposto! Já imaginou?
Por isso veja essas digas de erros que são cometidos com os cabelos e que prejudicam nosso objetivo com a aparência:
Não cortar
Talvez o aspecto de um cabelo comprido ao vento nos faça sentir como a adolescência, a questão é que se não for cortado com frequência, as pontas se partem e fica ressecado. Isso não ajuda em nenhuma idade e menos ainda quando começamos a lidar com a falta de umidade devido ao envelhecimento natural do corpo . Cortá-lo, mesmo nas pontas, além de protegê-lo do sol e hidratá-lo dará vitalidade ao cabelo.
Cortar demais
deve-se ter em mente que cortes com volume na copa, muito curtos e armados, podem nos fazer parecer mais velhos, primeiro porque evocam décadas anteriores, parecem desatualizados e consequentemente, relacionamos esses conceitos à velhice. É assim que explica o estilista Jesús Cedeño , que acrescenta que “a quantidade de franjas orientadas para o rosto, as patilhas e o pescoço, longe de te deixarem atual, acentuam as feições e podem“ pentear ”demasiado”.
“Cortes bagunçados, com ondas naturais, sem camadas pesadas, adicionam frescor ao look. Da mesma forma, devemos estimular o jogo de luz nos cabelos e evitar tons completamente sólidos e muito escuros, pois também endurecem as feições ”.
Negligenciar cabelos grisalhos
Se o cabelo não for bem cortado, não for bem hidratado, o cabelo grisalho mostra sinais de idade. “Ir para o visual platinado requer um bom corte, hidratação e dependência de um trabalho de cor. Deixando o cinza crescer sem se importar com ele, principalmente quando não há pares em toda a cabeça, dão uma aparência apática. Cuidado!
A franja que não ajuda
É muito comum usar esse truque para esconder as rugas da testa, mas a verdade é que uma franja com corte reto e grosso podem destacar as feições mais fortes e endurecer nossas feições. O que é desejável é uma franja leve que forneça um efeito de cortina.
O rígido recolhido
Os penteados que se alongam muito, muito polidos, tornam a aparência muito mais severa. Da mesma forma, as colecionadas baixas, que repousam na nuca, embora sejam muito elegantes, nos fazem parecer mais velhos devido às referências culturais estéticas que permanecem no imaginário coletivo.
Não mude seu visual por muito tempo
Claro, é assustador mudar seu visual radicalmente, mas usar o mesmo penteado por mais de uma década também não ajuda. Quando se trata de estética, mudanças bem estudadas são sempre benéficas. Refresque o seu look com uma reforma, que não precisa necessariamente ser muito ousada.
Esperamos que tenha aproveitado as dicas!
Texto originalmente publicado em es-us.vida-estilo e adaptado pela equipe do blog Educadores.