Não sei se todo mundo concorda, mas casamentos sempre trazem algumas polêmicas. Atualmente, o foco caiu sobre uma influenciadora digital que compartilhou nas redes sociais uma lista de proibições da sua festa de casamento.
Ela começou reforçando a proibição de os convidados utilizarem cores como branco e bege. Além disso, ela não quer muitas pessoas ao redor dela durante a preparação para a cerimônia, afirmando que deseja ter paz e tranquilidade apenas com sua mãe.
Uma das regras que mais chamou a atenção dos seus convidados foi a proibição de bebidas alcoólicas – proibindo, inclusive, que os convidados levem suas próprias bebidas. Maria justificou que é o seu casamento e, portanto, cabe a ela e ao noivo decidirem as regras.
“Bebida alcoólica: não vai ter vinho, não vai ter champanhe, não vai ter nenhum tipo de bebida alcoólica. E também os convidados não podem levar. ‘Posso levar?’. Não, não pode. É nosso casamento, a gente decide as regras, então sem bebida, não quero ninguém bebendo, dando trabalho”, explicou ela sobre a decisão.
Outra questão foi o encorajamento para que os convidados levem os filhos. A noiva disse amar muito crianças e que é normal que elas corram, chorem, gritem, que isso faz parte da infância. E portanto todos convidados que tiverem suas crianças podem leva-las, pois a noiva faz questão.
Por fim, ela pediu para que os convidados evitem piadinhas desnecessárias e brincadeiras inapropriadas durante a cerimônia.
Apesar de receber críticas, muitas pessoas também consideraram suas regras bem alinhadas com o momento, e respeitosas também. O que você achou?
Texto originalmente publicado em asomadetodosafetos e adaptado pela equipe do blog Educadores.