Você já passou pela situação de estar em uma viagem de avião e ter que aguentar uma criança chorando durante todo o percurso?
Bem, essa é uma das maiores discussões polêmicas sobre educação e convívio social. Afinal, crianças choram e é necessário compreensão. Mas também é compreensível o incômodo que geram em ambientes fechados, como em aviões.
Como agir frente à isso?
Recentemente mais uma vez veio à tona essa discussão. O estopim foi um vídeo gravado pela americana Morgan Lee, no TikTok. Segundo a mulher, um menino de 5 anos sentado atrás dela transformou sua viagem em uma tortura, pois passou todo tempo chutando o seu assento e chorando.
“O voo durou 3 horas e eu ouvia isso o tempo todo” reclamou Morgan, que registrou o momento no vídeo abaixo:
A mulher também disse que seria interessante as empresas abrirem vôos apenas para adultos: “ Por que não há voos apenas para adultos? Eu pagaria MUITO dinheiro.” Apesar de estar de fones de ouvido, eles foram pouco úteis. Até porque a criança chutava seu acento.
O relato, como esperado, dividiu opiniões na internet. algumas pessoas apoiaram a mulher e reclamaram dos pais que não se importam com o transtorno que os filhos causam a terceiros. Estes usuários ainda acham que “as crianças estão cada vez mais sem limites e tornam os pais reféns dos filhos”.
Mas outras pessoas ainda acusaram a mulher de falta de empatia e intolerância, afirmam que as crianças também são humanos e não podem controlar seus sentimentos.
“Como pai , concordo 100% . Eu adoraria estar em um avião e não receber olhares de reprovação ou rosnados de pessoas irritadas que não gostam de crianças/barulho ”, disse um usuário.
Texto originalmente publicado em refletirpararefletir e adaptado pela equipe do blog Educadores.