Uma das coisas pelas quais as redes sociais se tornaram muito populares nos últimos anos é a grande resposta e forma prática de vender produtos, e até mesmo oferecer um serviço. No caso da venda de produtos, uma das regras que todo vendedor deve seguir, pelo menos no Facebook, é explicar detalhadamente o que está sendo vendido. Mas nem sempre isso ocorre, como é este caso abaixo.
Uma mulher viralizou ao colocar sua casa à venda, esclarecendo o preço pelo qual estava oferecendo e explicando os detalhes de como foi construída, mas havia uma especificação que chamou a atenção de todos os que leram sua oferta: ela estava vendendo apenas a estrutura da casa, ou seja, sem o terreno.
O nome da mulher em questão foi identificado pelo usuário Claudia Gonsalez, uma mulher de Nuevo Laredo, Tamaulipas, México, que, por meio dos grupos de vendas da rede social, ofereceu sua casa de madeira por apenas 15 mil pesos mexicanos, algo como 828 dólares. Claro, ele esclareceu que era apenas sobre a casa.
Pouco depois de partilhar a sua casa, a publicação não demorou a tornar-se viral e foi recheada de comentários que não eram necessariamente de pessoas interessadas em habitação, mas de utilizadores que não hesitaram em fazer piadas sob a dinâmica popular de “entrega a meio”.
após a viralidade da sua publicação, Claudia a marcou como ” vendeu”, sem informar se, de fato, a venda foi concretizada ou apenas a retirou do mercado para evitar maior ridicularização.
Texto originalmente publicado em okchicas e adaptado pela equipe do blog Educadores.