Início Bem estar México proíbe o uso de cavalos para puxar carroças

México proíbe o uso de cavalos para puxar carroças

2509
0

Muitos animais trabalham em condições lamentáveis, puxando peso além do esperado, não recebendo o mínimo de cuidado com alimentação e descansos necessários. Recentemente, o estado de Nuevo León, no México, ordenou a proibição do uso de cavalos para puxar cargas pesadas em carroças.

A Lei de Proteção e Bem-Estar Animal prevê sérias penalidades para quem infringir a lei. Embora não apenas proíba o uso de cavalos para esta tarefa, mas também sanciona o abandono de animais de estimação.

O Congresso aprovou esta lei segundo a qual os cidadãos que não cumprirem os regulamentos serão punidos com até 879 mil pesos mexicanos. Essa soma incrível também inclui a reparação dos possíveis danos causados ​​e a assistência médica necessária.

A aprovação desta lei em Nuevo León não se destina apenas a proteger os cavalos do trabalho duro a que são submetidos ao puxar as carroças. Mas também protege todos os tipos de animais de estimação, de serem abandonados por seus donos, que serão sancionados por essa ação cruel.

Embora a lei represente um avanço em relação à proteção de cavalos e outros animais, sua aprovação gerou polêmica entre os habitantes. Porque na cidade de Nuevo León, outras atividades como as touradas ainda são praticadas sem penalidades.

Portanto, no futuro, espera-se que a Lei de Proteção e Bem-Estar Animal inclua a proibição dessa atividade severamente criticada.