Lisa Hoelzle, uma mãe norte-americana, passou pelo “pior pesadelo” quando teve de retirar quase 150 pequenos brinquedos que estavam presos no cabelo da filha, de apenas seis anos. A história foi contada em um post da mãe no facebook, que viralizou e chegou a mais de 200 mil compartilhamentos.
Lisa disse que os filhos estavam brincando no porão da casa onde moram, na Pensilvânia, quando o filho subiu as escadas pra avisar que tinha alguma coisa presa ao cabelo da irmã. Quando a mãe foi verificar ficou realmente apavorada, pois a filha estava com diversas peças de brinquedos emaranhadas nos cabelos.
“Foi o meu pior pesadelo enquanto mãe até hoje”, disse a mãe ao Good Morning America. O brinquedo, chamado Bunchems, são bolas coloridas feitas de um material que se assemelha ao velcro e que permitem as crianças a ‘fazerem construções’, pois possuem pontinhas para que grudem umas às outras – ou no caso, no cabelo.
“Ela tinha cerca de 150 coisas dessas em camadas e emaranhadas no cabelo”, descreve ainda a mãe. Ao tentar começar a retirá-los, a situação só piorou. “Demorei cerca de três horas para tirar 15!”, disse Lisa, que ficou feliz por ter conseguido evitar cortar todo o cabelo da filha.
A mãe ainda brincou, dizendo que estava mais preocupada com a situação do que Abigail. “Nunca esqueceremos experiência traumática”, brincou.
Procurada pelo Good Morning America, a empresa lamentou o corrido e informou que, embora a embalagem indique claramente que as peças do brinquedo devem ser mantidas longe do cabelo, o item não será mais produzido.
Texto originalmente publicado em paisefilhos e adaptado pela equipe do blog Educadores.