Viajar para um país onde o idioma é completamente diferente do seu é desafiador, não é? Imagina isso em tempos de pandemia, então!
A boa notícia é que um grupo de habitantes locais criava uma máscara tecnológica capaz de traduzir conversas para 9 idiomas diferentes.
A máscara C foi desenvolvida pela startup Donat Robotics, que arrecadou cerca de 28 milhões de ienes, em uma plataforma de crowdfunding e tem como objetivo tornar o artigo uma tendência no mundo pós-coronavírus. O desenho é muito semelhante a uma máscara comum, mas tem como objetivo interpretar as palavras por meio de uma análise dos músculos faciais.
“Trabalhamos duro durante anos para desenvolver um robô e usamos essa tecnologia para criar um produto que responde à forma como o coronavírus remodelou a sociedade”, disse Taisuke Ono, CEO da empresa, em uma entrevista.
O gadget funciona via bluetooth e também permite que os usuários recebam ligações, já que transcreve a mensagem recebida como voz em texto. A tradução é feita para qualquer um dos nove idiomas disponíveis e custará aproximadamente US $ 40.
Interessante, não é?
Texto originalmente publicado em nation e adaptado pela equipe do blog Educadores.