O artista Calvin Nicholls transforma folhas de papel comuns em incríveis esculturas em relevo com a ajuda de ferramentas.
Ele encontra inspiração para sua arte em papel na diversidade da vida selvagem e usa suas habilidades para reproduzir penas, pelos e barbatanas com precisão cirúrgica.
Fiquei impressionado com os detalhes escondidos em uma única folha de papel enquanto explorávamos a direção do grão, limites estruturais, pontuação e dobra durante um laboratório na escola de arte.
Desde então, o artista tem dedicado sua prática criativa a transformar o papel em esculturas altamente detalhadas que se assemelham a tudo, exceto ao material original. Para criar essa ilusão, Nicholls deve prestar muita atenção em como a luz irá interagir com o papel. “A partir de uma dissecação cuidadosa dos planos do sujeito, padrões são desenhados e construídos para estabelecer a forma básica”, explica ele. “Ao trabalhar em iluminação particular, é dada atenção a como a luz brinca nas superfícies, mudando de luz para sombra em transições delicadas. Os detalhes da superfície são então desenhados e mapeados para preservar a precisão ao fazer a transição de um design plano para a forma tridimensional básica de baixo relevo.
Depois de criar esculturas de papel por quase 40 anos, o trabalho de Nicholls inclui uma ampla gama de esculturas em relevo – de grandes leões a pequenos pássaros e muito mais. Ele diz: “Esculturas grandes de 2 metros e aquelas de poucos centímetros trazem a mesma alegria que o papel é formado e a luz é dominada.”
Você pode comprar esculturas e estampas originais pelo site Nicholls e ficar por dentro dos últimos projetos do artista no Instagram a seguir .
O artista de papel Calvin Nicholls cria incríveis esculturas de animais em baixo-relevo manipulando o papel com diferentes ferramentas.
É capaz de reproduzir a textura de peles, escamas e penas por meio de diferentes técnicas de corte e dobra de papel.
Lindo não acham ? Compartilhe com seus amigos !!
Fonte:cyclope