Você já deve ter conhecido algum pai ou mãe que beija o filho na boca, com selinhos carinhosos. E esse sempre é um tema curioso que gera polêmica e muitos debates, pois até que ponto esse tipo de atitude é saudável e coerente?
Recentemente David Beckham foi o alvo dessa polêmica. O ex-astro do Manchester United foi criticado por alguns fãs após compartilhar uma foto sua beijando a filha nos lábios. Para ele, no entanto, esse gesto é uma forma inocente de expressar amor por sua filha.
“Sou muito carinhoso com as crianças. Foi assim que eu e Victoria fomos criados, e somos assim com os nossos filhos”, disse ele. “Queremos demonstrar amor aos nossos filhos e somos muito carinhosos com eles”, acrescentou.
Beckham tem postado frequentemente selfies em sua conta do Instagram, mostrando beijos carinhosos de sua filha Harper, de 11 anos. Ele mencionou fazer esse gesto de carinho com quase todos os filhos. “Fui criticado por beijar minha filha na boca. Eu beijo todos os meus filhos na boca. Brooklyn, talvez não. Brooklyn tem 18 anos, ele pode achar isso um pouco estranho”, compartilhou o jogador anteriormente.
Beckham tornou-se pai aos 23 anos. E apesar da carreira de sucesso e agenda cheia, sempre prioriza sua família, reservando um tempo para ela.
“Acho que você amadurece mais rápido com filhos. Você tem coisas mais importantes na vida com as quais se preocupar do que as preocupações cotidianas, e a vida passa a girar em torno das crianças. Acho que é isso que você aprende como pai, você se torna menos importante e tudo gira em torno de seus filhos”, disse.
Assim como David Beckham, muitas celebridades costumam compartilhar fotos de si mesmas beijando seus filhos na boca, mas os psicólogos fazem um alerta contra isso: beijar uma criança nos lábios pode confundir seu senso de limites pessoais e até mesmo incentivá-la a se envolver em um comportamento semelhante com outros adultos. É necessário prudência e cuidado.
Texto originalmente publicado em incrivel e adaptado pela equipe do blog Educadores.