Saiba quais são os principais benefícios da argila vermelha para a pele
A argila sempre foi usada em tratamentos para beleza e saúde. A argila é fonte de minerais e oligoelementos, como o ferro, alumínio, magnésio, cálcio e outros. Há diversos tipos de argila, contendo diferentes elementos e cores; hoje vamos falar sobre a argila vermelha.
A máscara facial de argila vermelha é rica em ferro e cobre, propriedades essenciais na respiração celular. Ela é extremamente suave. Ela proporciona uma pele revitalizada, com viço e luminosidade, sem oleosidade e macia. O seu uso auxilia na redução das linhas de expressão.
A argila vermelha contém hematite, uma molécula importante para a oxigenação das células, permitindo uma pele mais equilibrada. É um ingrediente essencial em tratamentos de antienvelhecimento, já que contribui para intensificar a renovação celular das camadas superficiais da pele, melhora a elasticidade da pele e a microcirculação, é energizante e suavizante.
Composição da argila vermelha: SiO2, Fe203, CaO, P205, Ai203, Na2O, TiO2, MgO e K2O.
Indicação
A argila vermelha trata e evita linhas de expressão. Ela é indicada para peles envelhecidas e pode ser utilizada em peles sensíveis e com rosácea. Realiza uma limpeza completa e profunda e remove a oleosidade da pele. Pode ser usada em feridas para auxiliar na cicatrização, reumatismos e age como um secativo. Além do rosto, ela também pode ser usada no corpo e nos cabelos.
Benefícios
Promove um peeling suave.
Retira da pele a sujeira, toxinas, oleosidade e outras impurezas, fazendo com que a sua pele fique macia e aveludada.
Limpa profundamente a pele e neutraliza os efeitos dos radicais livres e toxinas.
Quando usado no corpo, exerce um efeito tensor nos tecidos flácidos, atuando também no relaxamento e na eliminação do stress.
Penetra facilmente na pele.
Ajuda na respiração das células.
Reduz as linhas de expressão, por ser uma estimuladora do colágeno.
Fonte: belezaesaude