Chá de folha de figo pode diminuir os índices de triglicerídeos na corrente sanguínea e auxiliar no tratamento da diabetes
Ser diagnosticado com diabetes não é algo fácil de lidar e apesar da dificuldade em encará-la, é necessário que se siga o tratamento, cumprindo-o de maneira correta. Isso porque a doença pode ser rigorosa em alguns casos, independente do tipo (1, 2 ou 3).
Hoje existem inúmeros medicamentos no mercado, onde muitos deles acabam agredindo outros órgãos e podem acabar os prejudicando. Por este motivo, recomendamos a ingestão de um alimento muito rico em nutrientes que são essenciais para a saúde dos nossos órgãos: figo e suas folhas.
Embora a fruta seja geralmente consumida e suas folhas sejam descartadas, o ideal é conservá-la e consumi-la. Isso se deve pelo fato de que tanto a fruta, quanto as folhas, são benéficas para o nosso corpo e podem minimizar os índices de triglicerídeo no sangue.
As folhas do figo possuem pouquíssimas calorias e são ricas em fibra, cálcio, ferro, potássio, proteínas, vitamina C, polifenóis, antioxidantes, anti-inflamatórios e antivirais. Todos estes componentes podem ajudar na cura das seguintes doenças:
Pressão arterial elevada
Anemia
Degeneração macular
Constipação
Obesidade
Diabetes tipo 1 e 2
Problemas de colesterol
Níveis elevados de triglicerídeos
Doenças cardíacas
Como preparar um chá com as folhas de figo?
Você deverá ferver meio litro de água em uma panela média;
Quando ferver, adicione 3 folhas frescas de figueira. Deixe as folhas no bafo por 15 minutos;
Depois disso, você coa o líquido, consome morno sem açúcar e em jejum.
Este chá pode, além de auxiliar o seu organismo no combate as doenças, pode ser ótima para que sofre com úlceras estomacais. O ideal para quem sofre com úlcera é ingerir a bebida com o estômago vazio antes de cada refeição e meia hora antes de ir para a cama, para que, desta forma, o seu corpo esteja preparado para lidar com as bactérias que podem entrar através dos alimentos que você consome. Além disso, fazer isso estimula o processo de desintoxicação do corpo.
IMPORTANTE
Antes de iniciar qualquer tratamento natural e ingerir qualquer erva ou chá, consulte o seu médico.