Início Destaque Como limpar a casa usando borra de café

Como limpar a casa usando borra de café

1016
0

Antes de jogar a borra do café na compostagem ou no lixo, saiba que ela poderia ser útil para a limpeza ecológica da casa!  Mas, antes de usá-la, é importante deixar ela secar em um pires.

Veja abaixo tantas utilidades que a borra de café tem para a limpeza da casa:

Lavar panelas, pratos e o fogão

A borra funciona, aqui,  como um abrasivo para limpar a louça que ficou com a sujeira seca e difícil de retirar. Essa ação abrasiva facilita a sua remoção.

Remover arranhões de móveis

Você pode tentar usar a borra de café misturada com água para obter um corante natural com o qual possa limpar os arranhões em janelas e madeira escura. Use um pincel fino para escurecer a madeira e disfarçar os arranhões

Desodorizar a caixa de areia do gato

Você pode usar a borra de café seca para polvilhar o fundo da caixa de areia do gato para prevenir e combater a formação de odores desagradáveis. Mas, claro, gatos são muito independentes e podem não gostar da idéia – então experimente e verifique primeiro se o bichinho não se importará com isso. Caso contrário ele pode evitar fazer suas necessidades ou até mesmo fazer em outros locais.

Limpar as superfícies resistentes

 Polvilhe a borra em uma esponja já umedecida com um pouco de detergente liquido natural, transformando-o em um produto abrasivo de limpeza e limpe manchas difíceis de sair.

Desodorizar a geladeira

Esse é um truque antigo e muito utilizado.  Despeje-a em um copo ou em um pequeno recipiente sem tampa e guarde-a na porta da geladeira para evitar a formação de maus cheiros.

Evitar odores desagradáveis ​​nos ralos

Neste caso, dilua a borra do café na água e despeje de vez em quando ao longo dos ralos, drenos de pias e vasos sanitários para deter a formação de maus cheiros.

Afastar formigas

Manter formigas e insetos longe de forma natural é bastante fácil: você pode colocar a borra de café para desencorajá-los de entrar nas janelas e portas de entrada.

Texto originalmente publicado em greenmebrasil e adaptado pela equipe do blog Educadores.