Início Saúde Como acabar com as pulgas nos animais de estimação.

Como acabar com as pulgas nos animais de estimação.

3118
0

Ninguém gosta de encontrar pulga nos seus animais e além disto essa praga podem causar muitos problemas tais como anemia, vermes, algumas alergias e estresse.

Os Veterinários esclarecem que esses parasitas ficam a maior parte do tempo no nosso ambiente e somente quando se tornam adultos vão para os animaizinhos.

Esse dado é muito importante visto que não adianta tratar seu animal incessantemente pois se os locais onde ele anda não forem tratados ele vai se contaminar novamente.

Como os locais são contaminados:

As pulgas têm um ciclo, vivem do sangue dos animais e colocam uns 50 ovos diariamente, esses ficam no ambiente onde o animalzinho vive e entre 1 a 10 dias, de acordo com o clima, surgem as larvas que comem o cocô das pulgas, depois viram casulo e surge a pulga.

Esses casulos sobrevivem por seis meses até ter um clima favorável para se romper. A umidade tem que ser entre 70 a 85% e a temperatura tem que estar entre 20° e 30°C nestas condições nascem as pulgas.

Evitando as pulgas:

É necessário tratar o animal e o local onde ele vive em conjunto, e para isso já temos vários produtos excelentes contra as pulgas e outros para os demais estágios do seu ciclo.

Existem nas lojas vários tipos de remédios e com diferentes formas de uso como pipetas, spray, coleiras que também atuam contra os carrapatos e remédios via oral para os parasitas. O ideal é aplicá-los depois do banho.

Ao mesmo tempo deve-se aspirar os locais onde o animal transita e lavar com frequência tudo que é do cachorro sua cama, brinquedos e cobertas. Quanto ao pátio deve ser dedetizado mensalmente.