Não é incomum que as pessoas se sintam inseguras em relação a certos aspectos de sua aparência. Apesar dos esforços para normalizarem os diferentes tipos de corpos, ainda há muito a ser enfrentado.
Existem algumas opções para as pessoas se sentirem mais confiantes com elas mesmas, como exercícios e cirurgia estética até medidas mais extremas. E foi o que Moses Gibson, um homem de 41 anos de Minneapolis, Minnesota, EUA, vivenciou.
A insegurança de Moses era relacionada à sua altura: 165 centímetros. Em busca de uma solução, ele explorou medicamentos e até procurou a ajuda de um “curandeiro espiritual”. No entanto, nenhum desses métodos se mostrou bem-sucedido.
Moses, então, descobriu uma série de cirurgias que poderiam ajudá-lo a alcançar a altura desejada. Embora os procedimentos fossem dolorosos e caros, custando um total de 173 mil dólares, o equivalente a mais de 800 mil reais, Moses decidiu seguir esse caminho.
Para alcançar seu objetivo, Moses trabalhou duro como engenheiro de software e inclusive de uber. Tudo isso por três anos, até conseguir a quantia desejada.
Após duas cirurgias, ele finalmente conseguiu a altura desejada de 178 centímetros. Depois da primeira cirurgia, fiquei menos hesitante e menos preocupado com o resultado ao conversar com as mulheres. Agora tenho uma namorada”, Moses compartilhou com o Daily Star. “Definitivamente valeu a pena”, acrescentou.
Ele agora se sente satisfeito com sua altura e feliz com uma vida nova.
Texto originalmente publicado em misteriosdomundo e adaptado pela equipe do blog Educadores.