Início Destaque A gente sabe que chegou no limite quando não queremos dizer mais...

A gente sabe que chegou no limite quando não queremos dizer mais nada

398
0

Às vezes insistimos em relações infrutíferas apenas por questão de ego. Não admitimos perder, não admitimos a derrota. O ego nos pede pra ficar e tentar mais uma vez, não aceita que algo que gostávamos muito simplesmente chegue ao fim.

Mas quando conseguimos estabelecer uma relação saudável com nosso ego, quando paramos pra compreender nossas reais necessidades, acabamos seguindo na direção daquilo que nos faz bem.

Infelizmente relacionamentos não saudáveis ainda são bastante comuns, justamente por não conseguirem controlar seu ego. Os casais se deixam levar por desejos egoístas e acabam machucando uns aos outros. Quando não entendemos o que realmente precisamos, acabamos desgastando relacionamentos por exigir que o outro entenda aquilo que nem nós mesmos entendemos direito.

Mas para se insistir no que faz mal, faz você andar pra frente com a maior fluidez. Afinal, aprendemos que chegamos ao nosso limite quando já não queremos dizer mais nada. A conversa já não é necessária pois não há palavras que sejam úteis pra expressar o que se sente. Já é desgastante o suficiente sem a conversa, então não há porquê conversar.

A moral da história é: nunca dependa do amor de ninguém pra ser feliz. E ofereça a você mesmo todo o amor que precisar. Isso se chama aceitação e amor próprio. A fórmula mágica pra ser feliz.

Texto originalmente publicado em resilienciamag e adaptado pela equipe do blog Educadores.