A mãe da pequena Lara, de 4 meses, decidiu que seu bebê deveria fazer furos em seus lóbulos quando ainda não haviam saído do hospital no momento do nascimento, mas aparentemente sua decisão não foi bem recebida nas redes sociais.
Para alguns lugares do mundo é normal que meninas e mulheres tenham suas orelhas furadas. Mas ainda há muita discussão sobre a escolha entre colocar os brincos logo ao nascer ou deixar para que as meninas escolham. Essa foi a polêmica que envolver a mãe de Lara no TikTok.
Lara tem pouco mais de 4 meses, mas já é uma mini influencer no TikTok. A mãe criou a usuária @laraticaofficial para mostrar como a filha cresce dia a dia, com a qual já conquistou mais de 776 mil seguidores na rede social. No entanto, embora os vídeos sejam bem recebidos, recentemente isso mudou um pouco…
Em um dos vídeos a mamãe comparou a pequena com foto de quando ela era recém nascida e como está agora, aos 4 meses. O que incomodou os internautas foi um pequeno detalhe: ela estava com as orelhas furadas desde que nasceu.
Então os ataques na rede social começaram a surgir:
“Eu simplesmente não entendo. E dói como quando eles são mais velhos! Não te enganes”.
“A decisão é deles se querem furar as orelhas ou não? Vou deixar meus bebês decidirem quando entenderem essas coisas.”
“Talvez seja só eu, mas no dia em que meus filhos nasceram, furar as orelhas estava bem abaixo na minha lista de preocupações”.
Apesar dos ataques, a mãe de Lara resolveu se posicionar e dar esclarecimentos.
“Quando você fura a orelha com 2 ou 3 dias de idade, você não sente dor como quando tem 1 ou 2 anos. Os buracos são feitos pelos próprios neonatologistas no hospital ao nascer”.
Após seu esclarecimento, muitos usuários passaram a defende-la, afirmando que é normal fazer isso em muitos lugares do mundo.
O que você acha dessa discussão?