A percepção visual é a capacidade humana de interpretar o que é visto pelo olho, ou seja, a queda da luz na retina do olho. A percepção visual está presente como resultado de diversas informações recebidas desde a infância e depois armazenadas no cérebro para formar uma nova imagem.
Muitos pais assustam seus filhos com fantasmas para fazê-los obedecer, embora nem todos os pais tenham visto como os fantasmas realmente se parecem. A partir daí, a criança forma sua própria imaginação e depois a armazena no cérebro e percebe seu próprio visual quando vê um objeto. A percepção visual de uma pessoa é influenciada por muitos fatores. Alguns deles são experiências passadas, estereótipos, mídia, etc.
As pessoas vão imaginar sua própria percepção visual de acordo com sua versão.
Se quando você olha para objetos naturais que se assemelham a humanos, de repente você fica arrepiado, isso é uma coisa natural, porque desde o início nossas mentes sempre estiveram cheias de ilustrações de coisas que são sobrenaturais e podem nos assustar.
Somente as pessoas mais persistentes encontram os 6 rostos na imagem em 20 segundos!
No teste de hoje, você será apresentado a um cenário com uma grande quantidade de informações, e deverá encontrar o item exigido em um espaço de tempo muito limitado. Para conseguir chegar ao final desse teste como o campeão, você deverá provar que é um observador bastante atento e comprometido.
E aí, já encontrou o esconderijo dos rostos? Se sim, role para baixo e descubra se o seu palpite está correto!
Quanto tempo você levou para achar os rostos? Isso diz algo muito revelador sobre o seu nível de persistência na vida!
Sua missão será encontrar todos os rostos que se escondem nessa cena, em um tempo máximo de 20 segundos. Dê o seu melhor para cumprir o prazo, pois você está sendo analisado!
Pode começar o desafio!
Se não conseguiu ou quer conferir o seu palpite, deixamos abaixo a solução.
É incrível a facilidade com que os olhos podem nos enganar e confundir nossos cérebros. Ilusões de ótica podem enganar nossa visão. No nosso caso, o cérebro capta a imagem do buquê, e fica difícil mudar a percepção para ver outra coisa.