Nossos órgãos, como peças de carros, se desgastam com a idade. E para adiar esse processo, você precisa trabalhar as qualidades intelectuais. Nas realidades de hoje, todos os dias somos bombardeados com uma enorme quantidade de informações de todos os lados. E parece que há muitas vantagens aqui, mas ainda vejo desvantagens aqui. E eles estão no fato de que isso tem um efeito muito ruim em nossa coordenação.
Devido ao campo de informação abundante, perdemos em qualidades como atenção plena e concentração. Afinal, já é mais difícil concentrar sua atenção em um objeto específico quando há muitos irritantes por perto. Concentrar a atenção torna-se mais fraco e isso certamente leva a tristes consequências. Por natureza, o cérebro sempre escolhe o caminho mais fácil, e isso é compreensível. Quem quer ir pelo caminho mais difícil quando existe um caminho mais fácil. A mesma coisa acontece com a aprendizagem e cognição de novas informações.
Assim que começamos um novo negócio, o cérebro nos dá sinais de preguiça, que nos afastam desse negócio. Ele, por assim dizer, ordena que é melhor deitar na cama do que se ocupar com qualquer atividade. Nesses momentos, é muito importante não seguir o exemplo do seu cérebro e cruzar essa barreira mental.
Tenho certeza de que você terá sucesso se desejar, e então o processo de aprendizado será muito mais fácil. Você pode treinar seu cérebro e desenvolvê-lo na vida cotidiana.
Apenas preste atenção aos detalhes ao andar na rua, tente lembrar os números de carros e telefones, quantos vagões o trem possui e assim por diante.
Você gostaria de praticar seus poderes de observação conosco? Então comece a procurar os objetos indicados nas fotos! Encontre a raposa e o porco!
Obrigado por ler este artigo! Escreva nos comentários se você conseguiu encontrar ? Quais são seus palpites?