Quando se trata da disseminação da infecção, os medicamentos se mostraram impotentes. Vírus e bactérias infectam as pessoas, de maneira global, e ninguém pode fazer nada a respeito. Obviamente, para a maioria das doenças infecciosas, as recomendações padrão de lavagem frequente das mãos, o uso de desinfetantes para as mãos e, agora, o chamado distanciamento social, mostraram-se amplamente impotentes.
Agora é o momento de voltarmos para os poderes das plantas. Vmos listar, aqui, 7 plantas que podem auxiliar contra a infecção.
Orégano selvagem
Crescendo no topo das montanhas nas profundezas do Mediterrâneo, o orégano selvagem prospera onde praticamente nenhuma outra planta pode existir: acima das linhas das árvores.
As formas ideais são a erva crua integral, o extrato de óleo destilado à base de azeite de oliva extra virgem e a água destilada, conhecida como hidrossol, popularmente conhecida como suco.
Esses complexos de orégãos selvagens melhoram muito a saúde humana. Por meio de sua ingestão, o sistema imunológico é muito fortalecido, para que possa se defender com mais força.
Os estudos que confirmam seus poderes são volumosos. Um desses estudos em forma abstrata encontrado publicado na Antiviral Research mostra capacidades surpreendentes contra vírus, incluindo o coronavírus humano e a gripe comum.
Sábio selvagem
A salva selvagem é ideal para a saúde pulmonar e respiratória. É também um germicida potente. Em trabalho na Universidade de Georgetown, descobriu-se que matava todos os germes contra os quais foi testado. Se puder ser encontrado, pode ser feito em um chá e também queimado como aromaterapia.
Sementes de cominho ou o óleo de extrato
De acordo com um trabalho na Universidade de Georgetown, o óleo de semente de cominho provou ser um dos germicidas mais potentes conhecidos. Outro trabalho mostrou que o óleo e o extrato de semente de cominho eram ativos contra vários vírus, incluindo herpes, causando uma redução significativa no crescimento e nos danos aos tecidos. O cominho pode ser ingerido pelas próprias sementes, pela especiaria em pó e / ou pelo extrato, como se encontra no óleo de semente de cominho à base de azeite de oliva ou na forma de óleo seco de especiarias, sendo esta última uma fórmula potente de suporte respiratório.
Alho
Todos sabem que o alho é particularmente forte, especialmente quando consumido cru. Na verdade, na forma bruta, é um poderoso assassino de germes. Em um estudo da Universidade Cornell, o alho foi considerado um germicida universal onde nenhum patógeno conhecido, neste caso, a bactéria poderia resistir a ele. Portanto, para qualquer desafio microbiano, certifique-se de consumir alho, especialmente cru ou cozido suavemente. Suplementos de alho de alta qualidade aumentam os benefícios.
Cebolas
Que força motriz para a luta de germes que as cebolas aparentemente humildes são. Esprema uma cebola e beba o suco – certamente nenhum germe pode suportar isso. A ciência apóia isso. Trabalho em 1997 por JH Kim descobriu que ele inibia ou matava todas as bactérias contra as quais foi testado.
Mel cru
O mel é o principal remédio para a humanidade, assim considera o Alcorão. Isso se aplica apenas ao tipo bruto e não processado. Para qualquer problema de saúde importante que envolva inflamação e infecção, mel cru deve ser consumido regularmente. Isso é verdadeiro tanto para doenças internas quanto para a pele. Os melhores méis crus, embora difíceis de encontrar, são derivados de abelhas que nunca foram alimentadas com açúcar. Encontre esses tipos de suplementos de mel e consuma-os regularmente.
Semente preta e seu óleo
Vários estudos mostram que a semente preta e seu óleo expresso ajudam a modular o sistema imunológico. Eles parecem diminuir o tom quando é hiper-reativo. Quando o sistema imunológico está sobrecarregado, pode haver toxicidade em todo o corpo, incluindo inflamação excessiva e muitas vezes perigosa. A semente preta ajuda a prevenir isso. Observe que o tratamento dos investigadores indianos com o extrato da semente levou a uma “diminuição significativa nas alterações patológicas nos pulmões”. A semente preta funcionaria melhor se combinada com orégano selvagem.
Texto originalmente publicado em collective-evolution e adaptado pela equipe do blog Educadores.