Início Curiosidades 4 ervas que protegem contra Alzheimer, depressão e ansiedade

4 ervas que protegem contra Alzheimer, depressão e ansiedade

838
0

O estilo de vida agitado que levamos hoje em dia coloca um estresse constante em nossos corpos e mentes. Mas existem alguns bons benefícios que a natureza nos dá com algumas ervas, e você deveria usufruir disso.

Portanto, muitas pessoas sofrem de distúrbios do sono, aumento dos níveis de ansiedade e suscetibilidade à depressão. As ervas como remédio podem ser uma ótima arma para combater esses males. Continue lendo para aprender sobre algumas ervas que protegem contra Alzheimer, depressão e ansiedade.

Hoje, o número de pessoas que sofrem de Alzheimer e doenças mentais está aumentando drasticamente. No entanto, a prevenção e o tratamento em longo prazo desses problemas de saúde são definitivamente uma mudança no estilo de vida. Reserve mais tempo para curtir a natureza e relaxar o corpo e o cérebro.

Ervas que protegem contra Alzheimer, depressão e ansiedade

Ginkgo – Ginkgo Biloba ou Cabelo de Donzela

Esta é uma árvore alta e velha com folhas em forma de leque e frutos amarelos redondos. Tem sido usado devido às suas propriedades medicinais há centenas de anos.

É rico em antioxidantes, conhecidos como terpenóides , que previnem danos aos órgãos e apoiam a saúde cardíaca. Trata a má circulação sanguínea e aumenta a memória e, consequentemente, também é conhecida como “a erva do cérebro”.

Está cientificamente comprovado que os pacientes com demência podem obter inúmeros benefícios do uso diário de suplementos de ginkgo biloba . Melhora a circulação e o fluxo de oxigênio para o cérebro.

Alecrim – -Rosmarinus officinalis, ou “Orvalho do Mar”

A equipe do professor Mark Moss, da Northumbria University , fez um experimento com o objetivo de examinar o efeito do óleo de alecrim na memória futura.

Sessenta dos participantes passaram um tempo em salas cheias com o cheiro de óleo de alecrim e dois outros tipos de óleos. Após um determinado período, os pesquisadores fizeram vários testes para verificar sua memória.

Os resultados mostraram que aqueles que foram expostos à infusão de óleo de alecrim tiveram melhoras dramáticas, devido a um composto conhecido como 1,8-cineol.

Ele efetivamente reduz o estresse, previne os danos dos radicais livres, alivia a inflamação e é rico em ferro, cálcio e vitamina B. 

Ginseng – Panax Quinquefolius

O ginseng tem propriedades antiinflamatórias poderosas, que melhoram o humor e estimulam o cérebro. O tipo asiático de ginseng, ou panax ginseng , é o mais rico dos componentes medicinais.

O uso diário de suplementos de ginseng por 3 meses, no caso da doença de Alzheimer, proporciona uma grande melhora nas funções cognitivas. Esta erva também pode ser usada como uma alternativa natural segura no tratamento de doenças como ADHD e ADD.

Hortelã-pimenta – Mentha Piperita

A hortelã-pimenta oferece vários efeitos à saúde, como respiração melhor, alívio de problemas estomacais e saúde geral. As folhas de hortelã podem ser mastigadas, consumidas como chá ou ingeridas.

O Dr. Bryan Raudenbush, da Wheeling Jesuit University, conduziu um estudo que demonstrou os efeitos da inalação do aroma de hortelã-pimenta que apóia a função cerebral e aumenta o raciocínio, a resolução de problemas, o julgamento e as habilidades de memorização.

Chá verde

Outra erva excelente é o chá verde. Não é nenhum segredo que o chá verde tem ajudado as pessoas a se manterem mentalmente afiadas por séculos. Alguns estudos mostraram que o chá verde pode prevenir a doença de Alzheimer , protegendo o cérebro da formação de placas de beta-amilóide .

Um flavonóide no chá verde chamado EGCG (epigalocatequina-3-galato) pode se ligar às proteínas beta-amilóides para prevenir as formações e, finalmente, prevenir a doença de Alzheimer .