Pode até parecer mentira, mas o cérebro humano é um órgão extremamente preguiçoso. Sempre que tiver de escolher entre duas formas de agir, ele escolherá a que dê menos trabalho.
E a explicação é bem simples: nos tempos das cavernas, quando nosso comportamento foi ’moldado’, o importante era armazenar energia para situações como a busca de comida ou a fuga de predadores.
Mas, nos dias atuais, essa preguiça de pensar não é nada vantajosa; pelo contrário, ela nos emburrece. Por isso, é importante fazer ’exercícios’ para melhorar a capacidade de concentração, a memória e o raciocínio.
As obras de arte virais de Gergely Dudás facebook.com/thedudolf/ apresentam desenhos animados adoráveis e desenhos extravagantes. Mas também desafiam as pessoas a prestar atenção aos detalhes com imagens ocultas.
Ele lançou três livros de quebra-cabeças: um dos quebra-cabeças de férias chamado “Livro alegre das coisas ocultas do urso”, um livro com tema de Halloween chamado ” Livro assustador das coisas escondidas do urso ” e o mais recente, ” Livro das coisas ocultas da primavera do urso “.
Seus desenhos são uma ótima atividade para pessoas de todas as idades presas em casa. Com escolas em todo o país fechadas em meio à pandemia do coronavírus , quebra-cabeças simples como o de Dudás podem manter as crianças ocupadas enquanto testam sua percepção.
Então vamos lá: Hoje trouxemos um incrível: Um desses tigres não tem gêmeos – você consegue identificar qual deles?
Há 25 tigres mostrados contra um fundo azul com diferentes padrões de listras – 12 pares de gêmeos, cada um com listras correspondentes, e um tigre que não tem uma combinação.
O padrão de listras deste tigre é incomparável a qualquer um dos outros.