Início Comportamento Você consegue encontrar o erro nesta imagem?6 em 7 pessoas falham no...

Você consegue encontrar o erro nesta imagem?6 em 7 pessoas falham no teste

1423
0

Você consegue encontrar o erro neste quebra-cabeça desafiador? 6 em 7 pessoas falham no teste

Se você gosta de jogos e charadas, como Sudoku e quebra-cabeças de fósforo, você já deve saber que esses exercícios não são apenas divertidos, mas também um bom treino para nossas mentes. Às vezes é bom tirar alguns minutos do seu dia e resolver um bom quebra-cabeça tradicional como este.

Siga as instruções abaixo; Pode parecer simples, mas você logo descobrirá que é muito mais intrigante do que você pensava. Veja se você consegue descobrir. Tente detectar o erro antes de rolar para baixo para obter o resultado:

Depois de ver o resultado, você terá dificuldade em acreditar que o perdeu.

A princípio, as instruções nos dizem para encontrar um “erro” e provavelmente presumimos que isso significava um erro na sequência de números na ilustração, que conta de 0 a 9, com cada número colorido em um tom diferente.

Podemos verificar se não há lacunas ou duplicatas na sequência, talvez, ou talvez verificar padrões no código de cores; mas podemos sair sem encontrar um único erro – não há erros, anomalias ou padrões na sequência ou em suas cores.

No entanto, verificamos tudo?

Os adivinhos geralmente gostam de nos enganar e nos forçar a “pensar fora da caixa” e não ser limitados por nossas suposições, especialmente sobre as regras pré-concebidas do jogo.

E se a sequência numérica for apenas uma distração e o “erro” estiver em outro lugar? E quanto à cor ou formato da caixa? E as próprias instruções ?!

Existe um erro de grafia, uma omissão de palavra ou uma duplicação? Não.

Lá! Observe bem e verá que tentaram nos enganar! Entre a primeira e a segunda linhas, eles introduziram uma palavra repetida: “o”! Aquele espaço furtivo entre as linhas onde às vezes há uma lacuna em nossa percepção consciente. Eles pensaram que poderiam nos enganar! A palavra extra “o” é o erro!

Se você descobriu a solução correta antes de ler a resposta, parabéns! Você está em minoria, que afirma que uma em cada sete pessoas identificou corretamente o erro. Independentemente de essa afirmação ser verdadeira ou não, mostrar tal atenção aos detalhes é recomendável.

Se você não entender, não se preocupe; isso significa apenas que você deve praticar mais no futuro. Afinal, a prática não apenas o aperfeiçoa, mas também pode melhorar o funcionamento geral do cérebro. Então, na verdade, vale a pena reservar algum tempo para os quebra-cabeças.

Vários usuários do Facebook acessaram a seção de comentários para expressar suas opiniões sobre o quebra-cabeça. Enquanto alguns acharam o teste fácil, muitos ainda acreditavam que o erro tinha algo a ver com os números.

Um usuário corretamente apontou, “’o’ escrito duas vezes na composição da frase (…) Às vezes ignoramos o erro óbvio, apenas nos concentrando no que pensamos ser o tópico principal do assunto conforme mostrado”.

Enquanto outro comentava que “ele ficava olhando os números, depois decidiu checar letra por letra e encontrou”.

Um comentário particularmente confiante disse simplesmente: “Eu vi imediatamente assim que li!”

Desafiar o cérebro com exercícios mentais regulares pode até mesmo ajudar a criar mais conexões neurais e afetar o desempenho e a inteligência.