Cientistas descobriram uma aranha com a mordida tão poderosa que é capaz de deixar marcas profundas na carne humana! Com um único ataque ela pode causar uma lesão de 40 cm de carne, mas ainda não se acredita que ela seja letal.
Os descobridores da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), na cidade de Tlaxcala, encontraram a aranha vivendo em móveis e escondida entre as roupas, e foi nomeada de oxosceles tenochtitlan.
O professor universitário Alejandro Valdez-Mondragon, juntamente com suas alunas Claudia Navarro, Karen Solis, Mayra Cortez e Alma Juarez são os autores desse nome, e relatam que ela é nativa da região do Vale do México.
“Como é muito parecida com a Loxosceles misteca, pensamos que ela havia sido introduzida nessa região pelo transporte de plantas ornamentais, mas ao fazer estudos de biologia molecular de ambas as espécies, percebemos que elas são completamente diferentes.” Disse o professor.
Além disso, o professor também alertou que ela ataca os seres humanos com uma mordida ao se sentir ameaçada.
A aranha é mais reclusa, costuma viver em buracos entre objetos e qualquer outro lugar em que possa se esconder – como roupas.
“Fornecemos temperatura, umidade e comida para que elas se estabeleçam em nossas casas, o que nos coloca em risco de sofrer um acidente com eles, embora também desempenhem uma importante função ecológica ao se alimentar de insetos”, acrescenta o professor Valdez-Mondragon.
Para evitar aranhas, mantenha sua casa limpa e arrumada, removendo esconderijos onde elas pudessem se encontrar.
Texto originalmente publicado em fiquesabendo e adaptado pela equipe do blog educadores.