Início Comportamento 10 problemas psicológicos que surgem por causa do comportamento parental incorreto

10 problemas psicológicos que surgem por causa do comportamento parental incorreto

640
0

10 problemas psicológicos que surgem por causa do comportamento parental incorreto

Com a maioria dos problemas psicológicos, as razões são bastante triviais: impressões emocionais da infância.

Estudiosos encontraram traços de caráter típicos de pessoas cujas vidas eram dirigidas pelo comportamento aparentemente comum de seus pais.

  • Os ” pais helicópteros ” estão sempre observando e examinando a vida de seus filhos. Eles significam bem o suficiente, mas essa superproteção leva a problemas psicológicos. Se você não pode tomar uma decisão importante sem ligar para seus pais, você provavelmente era uma criança .
  • Se os pais sempre disserem ao filho quantos problemas ele causa, ele concluirá que todos estariam melhor sem ele.

Como resultado, a criança se torna um adulto que inconscientemente encontra maneiras de se destruir: álcool, fumo, drogas ou esportes radicais.

  • “Seja sério!” “Pare de brincar!” “Não seja tão bebê!” Essas frases criarão um adulto excessivamente sério que nunca está totalmente relaxado, não entende as crianças e odeia pessoas imaturas.
  • Pais que comparam seus filhos com crianças mais “realizadas” terão um adolescente autocrítico, depois um adulto com complexo de inferioridade . Eles sempre tentam ter um desempenho melhor enquanto se odeiam por não serem superiores em primeiro lugar.
  • Diretrizes para não confiar em ninguém levarão a isso: perceber o mundo como hostil com armadilhas por toda parte. Esses adultos podem ter sérios problemas de confiança.
  • “Você é muito jovem para isso!” A maneira perfeita de criar um “kidult”. Essa criança provavelmente permanecerá “muito jovem” para sempre, sendo dependente e precisando de um parceiro parental.
  • Se os pais costumam usar frases como “Não seja esperto comigo!” ou “Pare de sonhar acordado!” seu filho não terá opinião própria, iniciativa ou qualidades de liderança. Como adultos, eles provavelmente afogarão suas ambições em álcool e “diversão”.
  • A falta de emoções e sensibilidade nos pais não pode ser ignorada pelo subconsciente de seus filhos. Quando muitas vezes lhe dizem para parar de chorar ou reclamar, a criança se fecha sobre si mesma. Esses sentimentos reprimidos podem se transformar em problemas psicossomáticos.
  • “Nós nos recusamos tudo para você ter uma educação superior!” O sentimento de culpa imerecida domina uma criança. O mesmo vale para ameaças relacionadas a notas ruins – a criança está sob estresse constante.
  • Existe um tipo especial de pai paranóico superprotetor que não deixa seu filho fazer nada. “Não toque no gato! Ele vai arranhar você!” “Não se sente na borda!” Essas mensagens deixam a criança com medo de tomar qualquer decisão. A passividade e a irresponsabilidade também aparecem.