Início Bem estar Ser um leitor nos torna muito melhores de acordo com estes 11...

Ser um leitor nos torna muito melhores de acordo com estes 11 motivos

691
0

11 motivos pelos quais a leitura de livros nos torna pessoas melhores

Leitura alivia o estresse

Pesquisa mostram que a leitura é a atitude mais decidido dominar com o estresse isso em comparação com a música, caminhar ou beber uma xícara de café em um local calmo. Os participantes envolvidos no experimento diminuíram os níveis de estresse em mais de dois terços após apenas seis minutos de leitura.
Isso significa que dependendo do que você faz para aliviar o estresse, certamente ler é um dos melhores caminhos possíveis.

Ajuda a combater a insônia

Ler pode nos envolver em novas dimensões capazes de sair literalmente da realidade em que vivemos, esvaziar a mente e ocupá-la com algo novo em tempo real. Ao mesmo tempo ler e reler leitura provou ser mais eficazes para acalmar sua mente e prepará-la para dormir. As luzes brilhantes do seu telefone ou TV enviam sinais para o seu cérebro de que é hora de acordar. Ao mesmo tempo, ler seu livro favorito em uma sala mal iluminada tem o efeito oposto – seu cérebro percebe que é hora de descansar. Nosso cérebro entende que é hora de dormir quando ajustamos a iluminação e lemos um livro horas entes de dormir.

Ler nos torna mais empáticos com os outros

Experimentos mostram que as pessoas que leem obras de ficção e se sentem emocionalmente ligadas à história têm maior empatia na vida real.

Leitura melhora a função cerebral

Pesquisadores da Universidade Emory comprovaram que ganhamos mais inteligencia com todos os livros que você lê. Em períodos de alguns dias após a terminação do trabalho, o cérebro amostra mudanças positivas significativas. .Os especialistas afirmam que os estudo dizem que a leitura aumenta o número de conexões neuronais no cérebro.

Os livros de autoajuda nos ajudam a lidar com a depressão

De acordo com estudos, os livros são uma ferramenta importante na autoajuda contra males do cérebro, a leitura é uma das atitudes mais eficazes de lidar com a depressão. Os pacientes que foram forçados a ler livros de autoajuda pertinentes ao humor e ao combate à depressão apresentaram estágios significativo e mais baixos de depressão do que aqueles tratados da estilo clássico.

Ler torna você mais charmoso

Sem dúvida uma pessoa inteligente e instruída sempre bem mais atraente as pessoas que não gostam de livros, falam bem, entendem sempre vários assuntos. De modo óbvio, quem pode manter uma conversa sobre uma variedade de tópicos sempre ganha a atenção e admiração de todo o grupo.

A leitura estimula as finalidades e a superação de dificuldades

A universidade de Ohio através de pesquisas , contam que quanto mais lemos, mais começamos a nos reconhecer nos personagens principais. Nesse sentido, ocorre uma transferência mental dos personagens e situações. Isso implica, obviamente a leitura possui uma dinâmica que pode nos motivar a iniciar a procura do amor de nossas vidas, desempenhar nossos objetivos de vida ou somente seguir um bom exemplo.

A leitura melhora a memória e as desenvolturas de pensamento

A leitura apresenta benefícios de maneira que todas as vezes que lemos, treinamos o cérebro, descobrindo novas palavras aprendemos os significados delas e as armazenamos na memoria em curto tempo. Outros estudos comprovam que a leitura tem o poder de retardar o envelhecimento do cérebro.

De fato, você já deve ter conhecido algum idoso que leia, vale a pena conferir memoria em relação aos que não passaram trinando o cérebro por meio da leitura.

A leitura enrica o dicionário

Enquanto lemos rotineiramente encontramos novas expressões de palavras que despertam a curiosidade ou não as usamos na vida cotidiana. Além disso, você nem sempre está buscando o significado delas, está? Isso ocorre porque simplesmente a reconhecemos com base no contexto. Ler frequentemente não apenas enrica o vocabulário, mas também aperfeiçoa sua cultura e alfabetização.

A leitura aperfeiçoa suas habilidades de escrita

É notória que temos uma preferência ou paixão pela forma como determinados escritores escrevem, subconscientemente “copiamos” o estilo como o autor escreve e exibe suas expressões. Essas situações podemos comparar com os músicos quando influenciados por um gênero musical característico, você também está tomando o estilo do escritor cujo livro está lendo no momento.

A leitura impedi o desenvolvimento precoce do mal de Alzheimer

O cérebro é um órgão extraordinário, mas também é como o resto do corpo, precisa de treinamento regular. Então é melhor ler regularmente! Pesquisas realizada pela Academia Nacional de Ciências apontam que os indivíduos que gostam de ler ou realizar atividades com palavras cruzadas têm menos perspectiva de desenvolver Alzheimer.