Início Bem estar Polpa de goiaba: conheça 6 benefícios dessa incrível fruta

Polpa de goiaba: conheça 6 benefícios dessa incrível fruta

596
0

Além de linda e saborosa, a polpa da goiaba possui propriedades medicinais. Assim como muitas frutas e folhas, ela pode ser usada para ajudar a combater diversos sintomas como gripes e resfriados, e até coisas mais complexas como diabetes.

Podem ser utilizadas das mais diversas formas: sucos, geleias, bolachas.. o que interessa é consumir a fruta e garantir uma alimentação intensa e nutritiva.

Veja 6 benefícios de consumir a goiaba de acordo com suas propriedades medicinais:

FORTALECE SISTEMA IMUNOLÓGICO

Rica em vitamina C, a polpa da fruta ajudará você a combater diversas enfermidades. Com sistema imunológico ativado e consistente, você garante que aqueles vírus e bactérias não te caiam terrivelmente sobre você.

COMBATE AO CÂNCER

É claro que o câncer, sendo uma doença muito séria, tem seu devido tratamento. Consultando um médico, o paciente têm todas as ferramentas que precisa para enfrentar esse momento. Mas a goiaba pode dar aquele empurrãozinho: Por ser rica em licopeno carotenoide, ela ajuda a combater as ações dos radicais livres, além de possuir polifenóis e quercetina que têm fator de proteção contra o câncer.

PREVINE ENVELHECIMENTO

Sabe aquele estresse causado pela poluição, cigarro e radiação UV? Isso é o que chamamos de estresse oxidativo. Causa envelhecimento da pele! Nesse caso a polpa da goiaba ajuda e muito. O consumo dessa fruta proporciona uma proteção e atua na melhora da saúde de uma forma sistêmica”, ressalta a Dra. Patrícia.

BENEFICIA A PELE

Prevenir o envelhecimento está, na verdade, dentro do quesito de benefícios a pele. A goiaba possui  licopeno e a vitamina A, substâncias  associadas a um bronzeado saudável e que age em prol da saúde da pele.

AUXILIA INTESTINO

Um dos grandes problemas de saúde das pessoas está relacionado ao intestino. Felizmente a goiaba é rica em fibras, proporcionando saciedade e auxiliando no processo de emagrecimento. Além disso, facilita o trânsito intestinal e mantém a glicemia controlada.

MELHOR HUMOR E MENOS ESTRESSE

Segundo a doutora Patrícia Bertoni, a polpa da fruta tem uma grande quantidade de magnésio, auxiliando na melhora do humor e reduzindo os níveis de estresse. “Quando os índices de magnésio estão baixos no organismo, os quadros do humor pioram”, analisa a nutricionista.

Tome cuidado com uso excessivo

Por ser rica em fibras, ingerir em excesso a goiaba pode causar constipação. A alta ingestão de fibras deve estar associada à uma boa hidratação, portanto também sempre beba muita água.

Texto originalmente publicado em conquistesuavida e adaptado pela equipe do blog educadores.