Início Curiosidades Os aromas presentes nas florestas ajudam a prevenir o câncer

Os aromas presentes nas florestas ajudam a prevenir o câncer

4669
0

A natureza é essencial

Só de caminharmos em meio ao campo, em meio a natureza, sentimos tranquilidade e um bem-estar difícil de esclarecer. Mas isso pode ter uma explicação. Pesquisadores de Tóquio descobriram que estar em meio a natureza diminui nossa pressão arterial e ainda incentiva as moléculas do nosso corpo que combatem diversas doenças, como o câncer. O estudo que foi realizado apontou que os odores das árvores e da grama diminuem consideravelmente o estresse e a irritação e que, além disso, aumentam a imunidade.

Em um experimento realizado com um grupo de pessoas apontou que, após uma boa caminhada em meio a natureza, houve um aumento considerável nas células que defendem nosso organismo do câncer.

Outro experimento foi feito com outro grupo de pessoas, onde os indivíduos eram expostos a um vapor contendo substâncias presentes nos aromas da floresta. O experimento relatou através de amostras de urina e de sangue que houve o mesmo efeito benéfico no organismo dos participantes do que caminhar na natureza.

Outro estudo realizado verificou que observar fotografias que contenham imagens da natureza ajuda o nosso cérebro a relaxar.

Cientistas visam utilizar o poder terapêutico do “mato” como tratamento alternativo a doenças. Mais do que nunca, fica claro para nós a importância que a natureza tem para a nossa saúde e o quanto ela é fundamental. Cuidar dela é cuidar de nós mesmos.

Reserve um tempo na sua vida para que possa usufruir deste bem tão agradável, gratuito e natural.