Início Comportamento ONG cria pias portáteis para moradores de ruas lavarem suas mãos

ONG cria pias portáteis para moradores de ruas lavarem suas mãos

499
0

Sabemos que nem todos tem um lar para se refugiar e fazer o isolamento social tão cobrado nesse momento que estamos vivendo. Moradores de rua enfrentam o vírus de maneira completamente despreparada, não possuindo se quer higiene necessária.

Terence Lester, diretor-executivo da ONG Love Beyond Walls, ao constatar esse problema, tomou uma atitude nobre junto com o rapper cristão Lecrae: uniram-se para montar e distribuir estações de higienização de mãos em lugares públicos para moradores de rua de Atlanta, EUA.

A ONG já tem como objetivo restaurar a dignidade dos sem-teto e dos pobres, fornecendo serviços de ouvidoria, visibilidade, abrigo, comunidade e serviços de limpeza e apoio em busca da autossuficiência”. A ideia de pias portáteis veio depois de uma conversa entre os dois idealizadores.

“Quando a pandemia começou, pensei: ‘O que a comunidade de moradores de rua está fazendo com esses avisos?’”, disse Lecrae.

Cada pia contém 5 galões de água e um dispensador de sabão integrado. Tanto os galões quanto os dispensadores podem ser recarregados a qualquer momento, e as pias podem ser realocadas em qualquer lugar.

Ao todo foram instaladas 15 pias pela cidade. Quando foram instalar cada uma das pias, os dois também aproveitaram para distribuir alimento como sanduíches e bebidas. Além disso, também fizeram em conjunto um trabalho de conscientização, explicando aos moradores um pouco melhor sobre a pandemia e como deveria ser feito a limpeza das mãos.

Veja mais sobre o trabalho através da conta da ONG no Instagram: lovebeyondwalls

Texto originalmente publicado em razoesparaacreditar e adaptado pela equipe do blog educadores.