Início Comportamento O péssimo hábito de se sentir ofendido com tudo

O péssimo hábito de se sentir ofendido com tudo

1263
0

Pessoas que se sentem ofendidas com qualquer coisa são totalmente inseguras

Certamente você já conheceu alguém que se sente ofendido por qualquer coisa. Sabemos que é muito difícil lidar com este tipo de pessoas, já que a qualquer momento elas podem ficar perturbadas com algo que nunca pensamos que pudesse incomodá-las.

O maior problema é que muitas vezes estas pessoas se sentem incomodadas com coisas ou situações que verdadeiramente não precisavam. Uma palavra dita, um comportamento e até gestos podem provocar as suas inseguranças. Nestas situações, há um estado de extrema suscetibilidade. Sendo assim, é simplesmente o hábito da pessoa se sentir ofendida com tudo.

Porém, se você é a pessoa que se sente assim e age sempre na defensiva com os que te rodeiam, saiba que esse comportamento precisa ser mudado urgentemente. Essa atitude acaba bloqueando as relações com os demais, além de gerar muito sofrimento para você, sempre desnecessariamente.

O sentimento de se sentir ofendido acontece quando acreditamos que os outros nos tratam com desprezo e inferioridade. Além do mais, pensamos que as pessoas nunca reconhecem o que fazemos. Porém, acredite que, na maioria dos casos, este sentimento é apenas uma insegurança sua.

Existem pessoas que sofreram episódios de humilhação, rejeição ou intolerância e ficaram, de certa forma, traumatizadas com isso.  Então, elas se tornam intolerantes e procuram se defender de tudo e todos. Mas esse tipo de pensamento e sensação causa mal somente a elas mesmas, já que não conseguem confiar nos outros, se sentir amada e valorizada.

Portanto, se você é uma pessoa que vive se ofendendo com o que os outros fazem e falam, procure mudar este pensamento. Não leve tudo o que dizem para o seu lado pessoal. Certamente, as pessoas não querem te desagradar. Esta insegurança irá afastar as pessoas que verdadeiramente gostam de você e irá consumí-lo aos poucos.

Fonte: ignisnatura