Início Educação Ideias para trabalhar Alimentação – educação

Ideias para trabalhar Alimentação – educação

2393
0

O Plano de aula sobre alimentação saudável na educação infantil poderá ser elaborado para ajudar a educação alimentar das crianças que é um assunto que precisa começar a ser abordado desde a infância, levando em consideração o contexto social da criança e suas possibilidades para uma alimentação saudável.

Hoje quase tudo é delegado à escola. Devido a falta de tempo da maioria dos pais, que precisam trabalhar, o governo incute as escolas e aos professores mais este encargo no currículo. Ensinar hábitos alimentares sadios nos alunos (e consequentemente em seus núcleos familiares), e conscientizá-los da importância de uma boa alimentação – regrada e nutritiva – para que tenham boa saúde é responsabilidade da escola.

Sabe-se que uma má alimentação acarreta inúmeros perigos para a saúde e esta conscientização deve começar desde cedo com todos os alunos, pois eles serão os multiplicadores em seus lares, identificando e apontando quais os alimentos que são e os que não são tão saudáveis. Alunos são ensinados a fazer a higiene e conservação dos alimentos em geral.
Os professores podem criar projetos e trabalhar ao longo do ano, em todas as disciplinas, não somente na educação infantil.

Trazemos para você algumas valiosas sugestões.

Direitos autorais da imagem de capa e matéria licenciada para o site EducadoresLive: Pixabay