Início Comportamento É impossível esquecer o amor emanado das mãos de uma mãe

É impossível esquecer o amor emanado das mãos de uma mãe

1360
0

Mãos de amor, de afeto e de ternura

Quando a maternidade chega você começa a entender o motivo das escolhas da sua mãe, da forma como ela lidou com algo quando se tratava de você, do amor que ela sente por você e a imensidão do amor e carinho com a qual ela cuida da família. A maternidade muda uma mulher para sempre, a maternidade muda tudo. Então quando você abre os seus olhos você sente as marcas de amor daqueles que te criaram, daqueles que por você fizeram inúmeros sacrifícios. Porque as mãos de uma mãe nunca são esquecidas pelo simples fato de que são estas mesmas mãos que te mantém em pé ainda hoje.

São nas mãos das nossas mães que nos agarramos quando o medo chega e é para elas que corremos quando sentimos que não vamos dar conta, que vamos cair, que vamos nos machucar.  É por estas mãos que são feitas as melhores comidas, que são dados os melhores cuidados e os melhores afagos. Essas mãos são inesquecíveis e são elas que nos acompanham por toda a caminhada, seja de forma presente fisicamente, seja de forma presente no nosso coração.

Hoje é possível perceber o quão grande eram as dificuldades e os incansáveis esforços que estavam escondidos de nós. Hoje sabemos da imensidão do amor presente nas palavras simples, como “leva o casaco” ou como nos gestos simples, como quando escovavam os nossos dentes.

Uma mãe é uma verdade heroína, seja por ter deixado o emprego para se dedicar aos filhos, seja por ter procurado dois empregos para sustentá-los. Mãe nunca deixa de ser mãe, mesmo quando seus filhos ficam adultos e suas filhas viram mães, porque suas mãos ainda cuidam, porque nelas ainda há o toque do amor. Elas estão sempre do seu lado, pensando primeiro em você e por último nela.

Cada mãe é única, cada mãe é a melhor mãe e os seus braços sempre estarão abertos e suas mãos sempre estarão prontas. Elas sempre vão ter o amor que precisamos, elas sempre vão ter uma solução para os nossos tormentos. Elas sempre saberão nos consolar e nos fazer estar em casa, mesmo que não estejamos de fato.

Ninguém esquece do calor emanado das mãos de uma mãe. Esse calor fica presente no nosso peito e dura uma vida e ainda mais.