Início Curiosidades Conheça os benefícios incríveis do pêssego para os bebês

Conheça os benefícios incríveis do pêssego para os bebês

690
0

Fruta deliciosa é rica em vitaminas e minerais

O pêssego por ter um formato arredondado, uma consistência macia e levemente doce, é uma das frutas preferidas dos bebês que estão introduzindo, nos seus hábitos alimentares, comidinhas mais sólidas.

Mas saiba que, além de ser uma fruta deliciosa e que agrada aos olhos, o pêssego possui muitos benefícios para a saúde do seu pequeno. Conheça alguns:

HIDRATAÇÃO

O pêssego é uma fruta que contêm um alto teor de água, chegando a 85% da composição. Esta hidratação é extremamente necessária para a saúde do seu bebê.

SAÚDE DOS OLHOS

O pêssego é rico em vitamina A, C e antioxidantes, que auxiliam na preservação da saúde visual dos bebês, além de combater pequenos problemas de visão que possam vir a surgir.

CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

A fruta é rica em potássio, que é um mineral fundamental para a saúde do sistema circulatório.

OSSO E DENTES

O pêssego contém cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos e dentes e contêm flúor, responsável pela proteção dos dentinhos que já nasceram e que vão nascer.  

SÓDIO ZERO

Esta fruta deliciosa não contém sódio, o que é maravilhoso para a saúde dos bebês.

Sabemos que o sódio pode prejudicar muito o funcionamento dos rins, ainda mais dos pequenos que ainda estão em desenvolvimento.

INTESTINO

O pêssego é um grande aliado para o bom funcionamento do sistema digestivo. Ele auxilia na prevenção de cólicas e dores de barriga, além de combater a prisão de ventre.

SISTEMA IMUNOLÓGICO

Por ser uma fruta rica em vitaminas e em minerais, auxilia na proteção do organismo do bebê contra ameaças externas, aumentando a defesa imunológica do corpo.

ANEMIA

A fruta auxilia na prevenção da anemia, visto que contém vitamina C, responsável pela absorção do ferro ingerido em outros alimentos.

CORAÇÃO

A fruta também auxilia na proteção do coraçãozinho dos bebês, devido ao seu efeito antioxidante, evitando, desta forma, o aparecimento de doenças cardíacas.

VITAMINAS E MINERAIS

O pêssego é rico em vitaminas e minerais, como vitaminas A, C e D, iodo, magnésio, ferro, cobre, fósforo, cálcio, fibras, caroteno e flavonóides.

Que fruta maravilhosa, não é mesmo?!